Tribuna do Samba completa 5 anos

GRANDE ILHA – No próximo dia 12 de novembro o projeto Tribuna do Samba completa 5 anos, com uma grande festa no Largo do Caroçudo e diversos convidados. Idealizado pelo Conjunto de Samba Madrilenus, o projeto começou com uma roda aberta de samba, na praça (rua) onde o grupo pudesse cantar e receber cantores para expressar o melhor do samba brasileiro.

Desde então, vem colecionando noites agradáveis inspiradas nas batucadas que os grandes mestres da Madre Divina realizavam nos meados dos anos 70 e mais tarde no Samba Itinerante, quando comemoravam aniversários e festas de Santo na comunidade, como Festejo de São Sebastião e Festa do Divino Espírito Santo, na Casa das Minas.

            “O Tribuna do Samba, acontece uma vez por mês, no segundo domingo, e nesta edição, a partir das 17h, o evento vai ter uma programação especial com convidados. É um evento que reúne muita gente e muita música boa”, afirma  Boscotô, vocal e surdo do conjunto Madrilenus.

Nesses cinco anos diversos convidados locais e nacionais  já passaram pelo Tribuna, a exemplo de sambistas do Rio de Janeiro e São Paulo. Muitos, ilustres convidados como: Seu Inácio Madre Deus, Prof. Zé Luis do Sax, Prof. João Neto da Flauta, Saudoso José Veloso, Prof. Carlão, Gisele Padilha, Toninho Gerais, Serrinha do Maranhão, Thais Macedo, Cyganerei intérprete da Mangueira, Patativa, Gogó de Ouro, Eraldo, Wilson Ilha, Dona Zelia, Dona Fátima, Carlindo Filho, Chico Chines, Dinho Berg, Dada Maravilha, Cilos Braw, Wilson Ilha, Doda, Adão Camilo….

     O samba acontece no coração do bairro mais cultural de São Luís, a Madre Deus, no Largo do Caroçudo.  “O que sempre realizamos uma vez por mês na Madre Deus é uma verdadeira celebração à música, com grandes nomes do samba do Maranhão e um público que responde ao nosso chamado”, avalia Boscotô.

O que mudou nesses 5 anos? O local de realização que era no quiosque vermelho do Buda e mudou para o quiosque verde do Sr. Gétulio. No mais, a energia e o amor ao samba continuam.

O conjunto Madrilenus é formado por: Boscotô (surdo/voz), Macaé (Repique de mão/voz), Junior Mamão (pandeiro), Lulu Bifa (retinta), Mauricio (Tan tan), Madson Peixoto (efeitos percussivos), Renan e Cassiano (bateria), Adão Camilo (Voz), Dinho Berg (voz), Dada Maravilha (voz), Julio Cunha (Violão 7), Gari do Cavaco (cavaquinho/Banjo), Robertinho (cavaquinho).

BNC Cultura

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x