PAÇO DO LUMIAR – A sabedoria popular nos ensina que o tempo não só é senhor da razão como também da verdade. A militância do PCdoB de Paço do Lumiar sofreu nos últimos dias um duro golpe de alguém “de casa” que parece ter esquecido toda trajetória e acolhimento recebido nos últimos anos no município.
Monique Saulnier, vice-presidente do diretório municipal traiu os “camaradas” e declarou apoio a Fred Campos, maior adversário da chefe local do partido, a prefeita Paula Azevedo. A escolha da jovem que já foi Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia e também de Educação na gestão de Paula pegou o grupo de supresa, seguindo contra a decisão unânime do diretório municipal definida em Assembleia Geral, na qual ela participou, no último dia 09 de Janeiro, quando o partido decidiu apoiar irrestritamente a candidatura do presidente da Câmara, Jorge Marú, nas eleições para prefeito em 2024.
Conforme o Artigo 39 do estatuto do PCdoB, Saulnier cometeu infração gravíssima ao descumprir seu dever de salvaguardar os interesses partidários, que resultou na sua expulsão da legenda. O tempo mostrou mais uma vez que a gratidão não é uma virtude de todos e Monique deixa de lado o grupo que a recebeu e deu visibilidade na política luminense para apoiar o empresário Fred Campos, que tanto ofende e persegue aqueles que não se submetem a sua ganância e autoritarismo.
Justa, legítima, pertinente e por demais necessária a expulsão da sra. Monique Saulnier do PCdoB, decisão essa que está em perfeita harmonia com os preceitos éticos e morais que regem o estatuto do partido.
Sábia decisão do Diretório municipal.
Rebeldes devem ser sempre expulsos do partido, não devem ser mantidos na legenda, pois não é prudente e nem seguro conviver lado a lado com um traidor.
Obrigado pela interação, a equpe da Bnc Comunicações agradesce.