O potencial econômico da Raposa foi fortalecido pelas ações do Governo do Estado, com uma série de obras de infraestrutura. O município tem um dos maiores potenciais produtores de pescado da Região Metropolitana e terá mais impulso para o aumento desta atividade com a recuperação da Rua Raposa. A rua é o acesso ao principal porto local, o Porto Braga, e recebeu pavimentação e sinalização, integrando as ações do programa Mais Asfalto.

O governador inaugurou a nova via na manhã deste sábado (4), ocasião em que vistoriou e assinou ordem de serviço para um pacote de obras em infraestrutura, além de incentivo ao esporte com a entrega de mais de 600 kits esportivos para a comunidade.

Flávio Dino destacou que a pavimentação da Rua Raposa tem dupla importância por beneficiar os moradores e pelo aspecto econômico, uma vez que a cidade é referência na produção de pescado. “Este pacote de serviços prossegue com a série de obras que realizamos na região, por acreditar em sua relevância para os moradores e para a economia do Maranhão”, frisou o governador. Ele lembrou que esta é a segunda etapa do Mais Asfalto na cidade.

O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, pontuou que desde o início da gestão o governador reconhece a importância do município de Raposa realizando parcerias para a promoção permanente de obras e serviços. “As importantes e decisivas obras no município, que impactam positivamente para a população, confirmam o compromisso do governador com a melhoria da qualidade de vida local”, disse.

“A parceria com o Governo é fundamental para nossa cidade por trazer desenvolvimento, progresso, por impulsionar a economia e o turismo e só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino, em nome de toda a nossa comunidade. Por isso, ele tem sido exemplo de gestão para o Brasil elevando o nosso estado dentre os melhores no governo e que ele continue com sabedoria para conduzir o Maranhão”, enfatizou a prefeita Talita Laci.

Clayton Noleto, secretário de Estado de Infraestrutura, lembrou que o governador tem se empenhado para garantir apoio aos municípios e que as obras do programa Mais Asfalto beneficiam tanto a população quanto a economia das cidades, permitindo escoar a produção e mais mobilidade para os moradores. “As ações do programa mudam para melhor a realidade das populações atendidas e transformam as áreas beneficiadas. Esse programa vai prosseguir até alcançar todo o Maranhão”, afirmou.

A Rua Raposa tem mais de 20 anos de construção e nunca havia recebido melhorias de infraestrutura. Para a recuperação da Rua Raposa foram investidos recursos da ordem de R$ 3 milhões. As ruas da Paz e Dois também foram contempladas com as ações do Mais Asfalto. O governador assinou ainda ordem de serviço para pavimentação de 6,5 quilômetros da Avenida Principal, na sede do município, até o povoado Cumbique, com recursos de mais de R$ 3,2 milhões.

No pacote de obras anunciado pelo governador, drenagem de 200 metros de vias, pavimentação de mais de dez ruas, recuperação da Avenida Principal e ações de conservação de 12 km da rodovia Araçagi-Raposa, a MA-202. Com o Mais Asfalto, o Governo, em parceria com as Prefeituras, vem recuperando ruas e avenidas de todos os municípios.

Esta é a segunda vez que o município é contemplado com as ações do Mais Asfalto. Ano passado, o Governo recuperou quase dez quilômetros de vias com nova pavimentação. Com mais esta etapa do programa, também, serão beneficiadas a Rua João Bragança e a Vila Pirâmide, além de reforma na Escola Jarbas Passarinho, no Araçagy. Por emenda do deputado estadual Estênio Resende, a cidade vai ganhar um portal para sinalizar a entrada do município.

BNC Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.