ENEM: Coletivos rodam com capacidade maxima para atender estudantes

GRANDE ILHA -Por meio de portaria, a Prefeitura de São Luís determinou a circulação de 100% da frota de ônibus neste domingo (5). O intuito da Prefeitura com a medida é garantir que o transporte público esteja operando em sua totalidade para beneficiar os estudantes que irão fazer a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para assegurar o cumprimento da solicitação, o poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará fiscalização nas garagens e nos terminais.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, explicou que a medida segue orientação do prefeito Edivaldo e tem como objetivo favorecer os estudantes, que também foram beneficiados com a passagem gratuita, resultado do apoio do Governo do Estado. “Sabemos que muitas pessoas precisarão de meios para o deslocamento de casa até o seu local de prova. Por isso, estamos garantindo 100% da frota e somando esforços com o poder público estadual para a oferta do transporte gratuito”, destacou.

Para garantir o cumprimento do deslocamento gratuito aos estudantes que vão realizar a prova, a SMTT realizará também fiscalização nos terminais de ônibus da cidade. O benefício da gratuidade será concedido a quem apresentar o cartão de estudante no embarque. “Vamos fiscalizar para assegurar que o direito concedido aos estudantes seja realmente efetivado”, acrescentou o titular da SMTT.

A estudante Marcela Moraes, 24 anos, considera positivas as iniciativas do poder público municipal e estadual. “É um dia naturalmente tenso e com grande circulação de pessoas que vão fazer as provas. É muito bom saber que contaremos com esse apoio, tanto em relação à passagem gratuita quanto na frota que costuma ser reduzida aos domingos, mas estará funcionando normalmente. Assim não precisaremos esperar por muito tempo pelo ônibus”, contou.

ORIENTAÇÃO NO TRÂNSITO

Além de solicitar a circulação de 100% da frota, a Prefeitura de São Luís irá intensificar a presença de agentes de trânsito na cidade, especialmente nos grandes corredores de transportes – como as avenidas Jerônimo de Albuquerque e São Luís Rei de França – e nas proximidades dos principais locais de prova como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os agentes também estarão concentrados em áreas como os retornos da Forquilha, Cohab e Cohama.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x