Sucesso de público e boas atrações, Arraial Casa de Lili 2018 se destaca pela segurança, organização e solidariedade

GRANDE ILHA – O “Arraial Casa de Lili 2018”, realizado nos dias 28 e 29 de Junho, superou todas as expectativas e, assim como no ano passado, foi sucesso de público e de boas atrações. O festejo junino tem a marca do vereador Sá Marques (PHS), que, ao lado da sua incansável equipe, não mediu esforços para a realização da festa, que só tem crescido e agradado o público a cada ano. Organização, segurança, comodidade e muita alegria foram os principais ingredientes dos dois dias de festa.

Na primeira noite de festa, na quinta-feira (28), muitas famílias foram prestigiar as várias atrações que se apresentaram, a exemplo do grupo de Dança Portuguesa Beleza Brasileira de Portugal, Boi Estrela Guia, Boi Linda Jóia de São João, Boi da Lua, Cacuriá Alma Gêmea, Quadrilha Flor do Luar de Santa Maria de São José de Ribamar, Boi do João Paulo e Boi de Nina Rodrigues. Sá Marques, grande apaixonado pela cultura maranhense, como sempre, não resistiu aos encantos das brincadeiras juninas e também entrou na festa, literalmente.

Era visível a alegria das pessoas, brincando e dançando ao som das matracas e pandeiros. De acordo com Sá Marques, não tem como não se emocionar.

“A nossa cultura é muito rica, é muito bela, é inspiração para todo o mundo. Todos sabem do meu carinho e envolvimento com a cultura popular. Este Arraial recebe o nome da minha saudosa mãe, a folclorista Lili Sá Marques, grande personalidade da cultura maranhense. Portanto, vem de berço, desde muito novo sempre estive inserido nas manifestações culturais do nosso estado. Dançando aqui com os componentes das brincadeiras, junto com o público, todos animados, felizes, passou um filme na minha cabeça, já fui brincante de grupos de bumba-boi, é algo que está no sangue. viva Lili Sá Marques, viva a cultura do Maranhão“, destacou o vereador.

Já na sexta-feira (29), foi a vez das apresentações do Boi de Morros, Axixá, Barrica, Sonhos, Iguaíba e Dança Portuguesa Jovens de Coimbra abrilhantarem ainda mais a festa. Outro ponto positivo, foi a doação de alimentos não perecíveis, que, assim como no ano passado, serão repassados para entidades sociais e famílias necessitadas.

“Conseguimos o nosso propósito, que é levar alegria para as pessoas e poder fazer com que as pessoas se ajudem. Estou extremamente feliz com o resultado, foram duas noites maravilhosas, presença do público, das famílias, pessoas de todas as idades. Me deixou muito grato também as lembranças trazidas aqui a minha querida e amada mãe, Lili Sá Marques, folclorista, figura que todos sabem, lutou muito pela valorização da cultura popular. Quantas saudades, mas estamos cumprindo o nosso papel! Fiquei honrado também com as referências feitas a minha pessoa, os convites para apadrinhar brincadeiras. Na Câmara ou mesmo em atividades externas, como é a realização deste arraial, sempre procurarei estimular a cultura. Temos uma cultura riquíssima, manifestações conhecidas e respeitadas em todo o mundo. viva a cultura, viva Lili Sá Marques, viva o nosso povo maranhense!“, relatou Sá Marques.

Já ao amanhecer, Sá Marques fez questão de participar do maior encontro de bois no Maranhão, que acontece todos os anos no bairro do João Paulo, na madrugada do dia 30 (São Marçal). No registro abaixo, ele aparece com o também vereador Antônio Garcez.

BNC Cultura

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x