Em Matinha, Penha participa de Congresso da JSPDT e de lançamento de curso preparatório para o Enem

MATINHA – Presidente do diretório municipal do PDT em São Luís, o vereador Raimundo Penha participou, esta semana, de duas importantes atividades no município de Matinha, sua terra natal.

Acompanhado de lideranças pedetistas, dentre elas o vereador de Mirinzal, Denis Ribeiro, e o ex-prefeito de São José de Ribamar e pré-candidato a deputado federal, Gil Cutrim, além da prefeita Linielda de Eldo (PCdoB), Raimundo Penha prestigiou o I Congresso Municipal da Juventude Socialista do PDT, realizado na escola Astolfo Serra.

Na oportunidade, o parlamentar discutiu com filiados e representantes da militância novas políticas públicas direcionadas para o segmento da  juventude.

Durante o Congresso, ocorreram novas filiações e a instalação do diretório municipal da sigla de Matinha, que será presidido por Samara Fróz

“Para mim, é uma satisfação enorme estar contribuindo para que o PDT cresça e se fortaleça, cada vez mais, em Matinha, cidade onde nasci e onde minha família continua residindo. Os jovens matinhenses mostram-se muito mais interessados em estar inseridos nas discussões políticas como forma de transformar, para melhor, a realidade de uma sociedade”, afirmou o vereador, que já presidiou, à nível estadual, a JSPDT.

Raimundo Penha também acompanhou o lançamento do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido gratuitamente pela Fundação Leonel Brizola- Alberto Pasqualini.

A primeira turma do curso já conta com mais de 20 jovens matinhenses inscritos.

“O vereador Raimundo Penha, apesar de jovem, possui uma militância forte e histórica dentre do PDT. Seu trabalho para fortalecer o partido no Maranhão serve de referência para todos nós”, avaliou Maria Freitas, secretária-geral da JSPDT.

POR Glaucio Ericeira

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x