Semana da criança é comemorada com muita alegria e diversão no HU-UFMA

GRANDE ILHA – No mês de outubro a expectativa das crianças é imensa, independentemente de onde elas estão. Aqui no Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a ordem foi manter o imaginário das crianças internadas a todo vapor. Ser criança é enxergar o mundo com um brilho especial. E essas pequenas guerreiras precisam de uma atenção especial com a saúde, mas nem por isso deixam de ser crianças. Pensando em transformar um pouco a rotina vivida por elas dentro de uma unidade hospitalar, que profissionais de vários setores promoveram uma semana para lá de animada, em comemoração ao Dia da Criança.

Elas contaram com uma programação vasta, repleta de surpresas e de atividades como: músicas, brincadeiras, lanches, palhaços, teatro, pintura, cineminha, distribuição de presentes, entre outros.  O HU-UFMA levou alegria e felicidade aos pequeninos, como forma de elevar a autoestima, resultando na melhora do quadro de saúde.

No último sábado, 07, foi preparada com todo carinho uma festinha para as crianças do Setor de Hemodiálise com um momento repleto de descontração, alegria e homenagens aos pequeninos, que contou com um lanche todo especial, brincadeiras, apresentação teatral e distribuição de brinquedos.

Entre os dias 09 e 13 a Unidade de Humanização preparou uma vasta programação que encheu os dias dessas crianças de alegria e diversão fazendo com que eles esquecessem um pouco toda dor e sofrimento decorrente dos procedimentos que eles precisam se submeter. Entre as atividades teve grupo de recreação, exibição de filmes infantis, atividade educativa de higienização bucal, apresentação de um grupo de bonecas, coral, entre outros.

Como resultado de um projeto piloto da Residência Multiprofissional em Saúde do HU-UFMA intitulado “Cuidando do Cuidador” foi realizado ontem, 10, a primeira apresentação do recém-criado coral “ Residentes Cantantes”. O projeto tem como proposta amenizar tensões, diminuir nível de estresse, trabalhar a afetividade, dentre outros, diante da rotina cansativa desses residentes. Mas ontem, quem se divertiu com a apresentação deles foram as crianças da Unidade Materno Infantil.

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x