Sampaio volta a vencer o Campinas e fica a uma vitória do tricampeonato da LBF

SÃO LUIS – O Sampaio Basquete voltou a vencer o Campinas na noite desta segunda-feira, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, pelo segundo jogo da série “Melhor de 5”, da final Liga de Basquete Feminino (LBF). Desta vez, a equipe maranhense conseguiu construir um placar largo, batendo as paulistas por 80 a 57.

Os destaques do jogo ficaram por conta da armadora americana Jennifer O’Neill, do Sampaio Basquete, eleita a MVP (jogadora mais valiosa da partida) e terminou como a cestinha do duelo, com 18 pontos e cinco assistências. Outro destaque foi a pivô Érika, também do Tubarão, que fez um duplo-duplo, ao conseguir 12 pontos e 17 rebotes.

O duelo vai para o seu terceiro embate, desta vez no interior de São Paulo. Em caso de mais um triunfo tricolor, o título fica com o Sampaio, fechando a série em 3 a 0. O Campinas precisa vencer ao menos os próximos dois confrontos para poder continuar na briga pelo título e força os cinco jogos.

O jogo 3 da série está marcado para este sábado (20), às 11h, desta vez na Arena Concórdia, em Campinas. Como fez melhor campanha que o Campinas na primeira fase, o Sampaio jogou em casa nas duas primeiras partidas e também na quinta da série, caso seja necessário. As maranhenses terminaram a fase classificatória em segundo lugar, com 32 pontos (14 vitórias e quatro derrotas). Já o time paulista ficou em quarto, com 29 pontos (11 vitórias e sete derrotas).

BNC Esportes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x