NÃO TEM CRISE: PT e PMDB devem fecham acordo em seis estados do Nordeste e o Maranhão tá fora

BRASÍLIA – O Governo do PT sofreu um grande golpe do PMDB, quando Dilma foi deposta do poder pelo atual presidente Michael Temer, aliado de primeira hora de Lula, no inicio os petistas saíram duramente abalados, passado o momento de dor, é hora de juntar os cacos e pensar em 2018 e é ai que entra novamente o PMDB.

O Lula e a sua caravana percorreram o Brasil, e começaram pelo nordeste brasileiro para sentir o ambiente politico, para que o seu discurso ficasse mais forte e tivesse uma arrancada politica, para dizer que está vivo em 2018, e a partir dai veio a resposta. O Lula tem uma aprovação política altíssima no nordeste brasileiro na casa de 70%. Dois personagens do PMDB já sinalizaram que em caso de pré candidatura do Lula vão apoiar, é o caso de Renan Calheiros em Alagoas e o presidente do Senado Eunico de Oliveira que é do estado do Ceará, e por ai vai.

No caso do Maranhão tivemos uma carta da CNB, questionando uma maior participação no governo Flávio Dino, seria um surgimento de crise interna no PT, para justificar uma composição com o PMDB de Roseana que golpeou Dilma, e uma das que mais se deliciou com os recursos federais no governo Lula, que no Maranhão tinha o apoio da CNB. Afinal que lulismo quer voltar, um ser abraçado pelas velhas oligarquias carcomidas, ou duas figuras de mandato pode resistir e não aceitar uma decolada nessa composição Roseana/PT, que são os casos de Zé Inácio e Honorato Fernandes, teriam eles a perder rompendo com o governador ou ganhar aliando – se a Roseana? Sendo que outra ala está mergulhada no comunismo, esse é o PT de varias tendências.

A principio o Maranhão ainda não consta no arco de alianças PMDB/PT, parece que aos poucos o discurso de golpe vai ficando para traz e o projeto de poder se consolida novamente no PT. Em um cenário devastador da politica de Temer, o que resta ao povo brasileiro se não o Lula de novo, porem os arco de aliança do Lula preocupa.

Vamos aguardar!!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x