Honorato Fernandes e Rubens Júnior participam de encontro com apoiadores de suas pré-candidaturas

GRANDE ILHA – Honorato Fernandes (PT) e Rubens Pereira Júnior (PC do B), pré-candidatos a deputado estadual e a deputado federal, respectivamente, participaram, na noite desta terça-feira (14), de um encontro com lideranças e apoiadores dos projetos de candidatura de ambos.  Realizado no Hotel Gran San Luís, o evento foi organizado por Celso Brandão, diretor do TAA, e teve o propósito o alinhamento das forças dos pré-candidatos às vésperas do período oficial da corrida eleitoral.
Vereador de segundo mandato, Honorato Fernandes também está à frente da presidência do Diretório Municipal do PT de São Luís e agora coloca seu nome à disposição para concorrer uma vaga na Assembleia. Rubens Pereira Júnior, atualmente, é deputado federal, vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, em Brasília e apresenta um projeto de reeleição.
Ao iniar a fala, o pré- candidato à deputado estadual, Honorato Fernandes justificou o seu projeto de candidatura, por acreditar na política como canal de transformação das classes populares.
“Embora tentem desconstruir a ideia de que a política é um instrumento de transformação da vida das pessoas, eu ainda acredito nesse propósito. Por isso, mais uma vez aceitei este desafio e me coloquei à disposição da população do nosso Estado, para, se assim for a vontade dela, dar continuidade ao nosso projeto, na Assembleia”, disse o pré-candidato, que seguiu pedindo ao público presente que mantivesse a esperança na liberdade do ex-presidente Lula.
“Peço que vocês continuem nutrindo a esperança e a fé de que nós iremos libertar o nosso presidente e de que os nossos sonhos voltarão a ser realidade, assim como um dia já foi feito, através do Minha Casa Minha Vida e tantos outros programas implementados pelo nosso presidente, que tiraram os nossos sonhos do plano do imaginário os tornando realidade”, disse Honorato, que finalizou a fala, defendendo o projeto de candidatura de Rubens Júnior.
“Minha parceria com o Rubens Júnior se dá, porque vejo nele um companheiro de luta, um homem comprometido também com as causas populares, com os direitos individuais e com a defesa da liberdade  e da candidatura do nosso presidente Lula. Por isso, estou aqui pra dizer que acredito no projeto dele e de que Brasília precisa de deputados federais como Rubens”, finalizou Honorato.
Ponto comum na fala de ambos os pré-candidatos, a defesa do presidente Lula também foi destaque na fala do pré-candidato a deputado federal Rubens Pereira Júnior, que lembrou a liderança de Lula nas pesquisas e declarou apoio ao possível indicado do petista à presidência, no caso de uma eventual inelegibilidade.
“Mesmo com todo ataque direcionado à ele, o presidente Lula é líder em todas as pesquisas de intenção de voto. E, mesmo que o STE o declare inelegível, nois estamos aqui pra dizer que quem Lula indicar terá o nosso voto. Se não for Lula, vai ser quem ele indicar”, disse o pré-candidato, que também destacou a o perfil ilibado, segundo ele, de seu mandato.
“É com orgulho que venho aqui e digo que, nas últimas eleições, fui o deputado federal mais votado do Maranhão, sou ficha limpa, e um parlamentar atuante. Minha posição sempre foi ao lado do povo. Fui contra o impeachment da ex-presidente Dilma, sou contra o governo Temer e todas as medidas nefastas dele, como a reforma da previdência, a reforma trabalhista e o projeto de privatização das nossas estatais”, destacou Rubens Júnior, que finalizou defendendo a pré-candidatura de Honorato Fernandes.
“Com muito orgulho também digo que estou ao lado do Honorato Fernandes. E sobre ele eu afirmo: eleito, Honorato se posicionará sempre a favor das causas do povo, pois ele foi formado na ceio da luta em defesa das classes populares e da classe trabalhadora”, afirmou.
Na ocasião, Rachid Barros, morador  e líder comunitário do bairro da Vila Luizão pontuou o compromisso dos pré-candidatos, Honorato Fernandes e Rubens Júnior como parlamentares atuantes e o posicionamento enfático deles na defesa do ex-presidente Lula. “Conhecer políticos, como o vereador Honorato Fernandes e o deputado Rubens, engajados e comprometidos com as causas da gente, do povo, e com a defesa do presidente que o povo quer, o Lula,  nos motiva muito e renova a nossa esperança”, declarou o líder comunitário.
Além de lideranças comunitárias e moradores de diversos bairros de São Luís, estiveram presentes no evento o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, o advogado Sálvio Dino Júnior e Bruno Tome, procurador do Estado.
Por Tarcila Mendes
BNC Política
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x