EM AÇÃO: Prefeitura avança com Asfalto na Rua e amplia obras no bairro João de Deus

GRANDE ILHA – Diversas vias recuperadas com nova pavimentação transformam o cenário no bairro João de Deus, a partir das ações do programa Asfalto na Rua, criado na gestão do prefeito Edivaldo. A iniciativa da Prefeitura de São Luís, amplia as ações no bairro contemplando mais de 20 ruas, algumas que estavam em situação bastante precária e até intrafegáveis. As obras ocorrem no mês de aniversário do bairro, que no próximo dia 21, completa 37 anos de fundação.

O cronograma de obras segue planejamento com foco nos bairros de maior demanda ou que ainda não receberam ações de infraestrutura. “Esse conjunto de vias contempladas com o Asfalto na Rua estavam deterioradas pela ação do tempo, chuvas e falta de manutenção. Com o programa, estamos promovendo ações diretas para recuperação destas áreas, com fins a proporcionar mais mobilidade e melhores condições de acesso à população”, reforça o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

O comerciante José Vitório Silva, 75 anos, reside na mesma casa há mais de 35 anos e está feliz com os serviços. “Vários gestores passaram, prometeram e nada fizeram. Só agora, com o prefeito Edivaldo, a gente pode realizar o sonho de morar em lugar mais decente”, enfatizou ele, que mora na Rua da Cerâmica. Na Rua da Paz, as equipes iniciaram as obras de pavimentação na quinta-feira (12).

A aposentada Maria do Socorro Freitas, 78 anos, se mostrou feliz com as ações do poder público municipal

A via recebeu terraplanagem, que prepara a área para o asfalto. A rua estava há mais de três décadas sem qualquer melhoria e ganhou outro panorama. Moradora há mais de cinco décadas, a aposentada Maria do Socorro Freitas, 78 anos, se mostrou feliz com as ações. “Aqui era uma buraqueira. Difícil passar carro e até caminhar. Eu até pensei em vender minha casa, mas, estou feliz em ver minha rua recuperada e minha casa mais valorizada”, disse ela, que mora na Rua da Paz.

Outras ruas do bairro contempladas com os serviços do Asfalto na Rua são Fé em Deus, Santa Mônica, São Camilo, 1º de Abril, 1º de Maio, 1º de Novembro, da Fé, Gardênia Ribeiro Gonçalves, da Floresta, Graça Aranha, São Francisco, Travessa Padre Vieira, Travessa Coelho Neto, Avenida Odylo Costa Filho, Travessa Rubem Almeida e outras.

MELHORIAS

As ações do Asfalto na Rua no cronograma desta semana alcançaram os bairros Turu (Avenida São Luís Rei de França); São Cristóvão (Avenida Guajajaras); Vila Esperança (Avenida dos Curiós); Cohab; Santa Clara; Vila Brasil e Alto do Angelim, além da área Itaqui-Bacanga (Avenida dos Portugueses). Equipes mecanizadas estiveram na zona rural para intervenções na via de acesso ao Cujupe. Na Avenida Holandeses prosseguem as ações com o trabalho corretivo e preventivo com tratamento superficial do asfalto.

Equipes realizaram ação de concretagem em vias do Centro, Janaína, Cohapan, Divinéia e Vila Lobão. No conjunto de obras de drenagem foi beneficiada a Vila Esperança, onde foram realizados serviços mecanizados de desobstrução de canal. Ações preventivas com solo cimento foram promovidas na área à margem do Rio Pimenta, para evitar erosão.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x