Câmara aprova PL de autoria de Inácio Ferreira que institui o “Turismo Educativo” em Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou por unanimidade o Projeto de Lei N⁰ 020/2022, de autoria do vereador Inácio Ferreira (PTB) que institui o programa “Turismo Educativo”, em Paço do Lumiar, com a participação de estudantes da rede municipal de ensino.

Na prática, a iniciativa propõe que estudantes luminenses sejam capacitados para se tornarem multiplicadores turísticos bem como aprender mais sobre a regionalidade do município que possui grandes atrativos turísticos, gastronômicos e culturais.

“Verificamos que o município tem um enorme potencial turístico, belezas históricas e naturais que precisam ser exploradas, e que, muitas vezes, o próprio luminense desconhece. A intenção é capacitar esses estudantes para que eles possam contar ao visitante a história da sua própria comunidade, por exemplo, sobre os nossos rios, portos e praias”, disse.

De acordo com o autor da proposição, uma primeira conversa com a Secretaria de Educação e a Prefeita Paula Azevedo já foi realizada, assim como o agendamento de novos encontros, a fim de mobilizar uma rede receptiva ao turista, reunindo pequenos e grandes empresários do setor de bares, restaurantes e pousadas.

O  PL que institui o “Turismo Educativo” recebeu o apoio dos vereadores Ana Lúcia, Vanusa Neves e Miércio Martins, que colaboraram à fala de Inácio Ferreira  parabenizando-o pela sua importância, e que vem a proporcionar aos estudantes luminenses o conhecimento desses atrativos e a sua história, para assim se tornarem multiplicadores.

Com informações da assessoria do vereador Inácio Ferreira

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x