Adilson é campeão da 1ª Copa JP On Line de Snooker Six Red 2018

GRANDE ILHA – Competição inédita, promovida pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), com apoio do Jornal Pequeno, a 1ª Copa JP On Line de Snooker Six Red, em sua primeira edição, realizada nos dias 21 e 22 desse mês, no Salão João Bosco da AABB-São Luís, consagrou o atleta da FMBS, Adilson Barbosa como campeão, ao vencer Fabrício na grande final, pelo placar de 4 a 1.

Nos jogos das semifinais, disputados em melhor de cinco partidas, com eliminatórias simples, Adilson venceu Francisco Duailibe, e o vice-campeão Fabrício venceu Rogério. A 1ª Copa JP On Line Six Red premiou ao todo oito atletas. Vale lembrar que Adilson foi o atleta da FMBS melhor colocado na 2ª Copa Nordeste de Snooker Six Red, realizada em novembro do ano passado, no Golden Shopping Calhau, onde ficou em quarto lugar.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, afirmou que a Copa JP On Line de Snooker Six Red 2018 integra o calendário anual de eventos da Federação Maranhense e é preparatória para eventos nacionais e regionais. “Realizamos com sucesso mais uma competição. Ao participar dessas competições, os nossos atletas aprimoram o seu nível técnico e profissional para competirem em grandes eventos nacionais e regionais”, disse Bogéa.

Jesab 2018 – O diretor técnico e de eventos da FMBS, Bento Pereira, anunciou que, além do campeão e do vice, foram premiados ainda Francisco Duailibe (3ª lugar); Rogério (4º); Thiago (5º), autor da maior tacada na sub-21, com 44 pontos; Manoel Castro (6º), Davi (7º) e Luís Oliveira (8º). “Luís Oliveira e Lourival Bogéa também representarão o Maranhão na série ouro da Jornada Esportiva Estadual das AABBs (Jesab-MA)”, disse Bento.

No final de semana, a sinuca profissional brasileira celebrou a criação da nova entidade internacional. “É com grande satisfação que dividimos a criação da Pan American Billiards and Snooker Association (PABSA) com os EUA e o Canadá. Acreditamos que um grande passo foi dado no desenvolvimento do nosso esporte. Se Deus quiser, estaremos todos juntos em Paris 2024”, disse o presidente da CBBS, Pedro Rolim, em suas redes sociais.

Norte-Norte 2018 – O próximo grande evento da FMBS será o 5º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca, de 02 a 05 de agosto/18, nos salões João Bosco e principal da AABB-São Luís. Será disputado por 144 atletas. Com patrocínio do Mateus (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), será realizada pela FMBS e Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). tem apoio do Jornal Pequeno, Bus Transportes, Serv Bus, Mar Doce, Praia Mar Hotel, AABB-São Luís, Fiema, Polícia Militar, Prefeitura de São Luís, Net e imprensa.

BNC Notícias

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x