“A alta credibilidade da Sinuca do Maranhão consolidou reconhecimento nacional”, afirma o presidente da FMBS

GRANDE ILHA – Com patrocínio do Mateus (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) realizou no inicio deste mês o 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca. O evento consolidou o reconhecimento nacional de atletas e dirigentes pela alta credibilidade do Maranhão na organização de grandes eventos. Também reafirmou que a sinuca é um esporte praticado por um extenso, solidário e unido grupo de amigos de todas as horas, idades e federações. Um esporte de família.

Em seu pronunciamento no encerramento do evento, o presidente da FMBS, Lourival Bogéa afirmou que a credibilidade da Sinuca do Maranhão é uma realidade que se constata a cada evento. “O 5º Norte/Nordeste ratificou essa credibilidade, reunindo em São Luís um número recorde de participantes. É motivo de comemoração e de orgulho para todos nós que fazemos a Sinuca do Estado”, disse Lourival Bogéa.

O presidente manifestou ainda a indignação de todos os atletas brasileiros contra a desastrada e condenável ação da polícia cearense, que, provocou a morte do atleta paraibano José Messias Guedes, no início deste mês. Em seu discurso, Lourival Bogéa repercutiu o movimento iniciado pelos atletas paraibanos que reivindicam: – “Não confundam nossos tacos de sinuca com armas de fogo”.

A FMBS realizou ainda uma rifa de taco profissional, doado por um amigo do esporte. A arrecadação de R$ 1900,00 foi destinada á família de José Messias. “A participação solidária de todos demonstra que a sinuca é uma esporte praticado por atletas do bem, solidários e amigos leais”, disse o presidente. A FMBS também dedicou o Troféu e a Premiação de Maior Tacada do campeonato para José Messias Guedes Oliveira.

O campeão do 5º Norte/Nordeste de Sinuca foi o atleta da FCBS, Ítaro Santos, que venceu Jairzinho na grande final. O evento teve apoio do Jornal Pequeno, Bus Transportes, Serv Bus, Mar Doce, Praia Mar Hotel, AABB/São Luís, Golden Shopping, Polícia Militar, Pontestur, Fiema, Prefeitura de São Luís, Net, Visóticas e Canal Junior Snooker. A realização foi da FMBS e Supervisão da CBBS.

Campeonato Principal

Ítalo Santos/CE (campeão)

Jairzinho/PE (vice-campeão e melhor atleta sênior)

  1. Jota (MA)
  2. Tobias (CE)
  3. Emerson (RN)
  4. Wilson Alves (BA)
  5. Raimundinho Mossoró (RN)
  6. Messias (BA)
  7. Beto (MA)
  8. Adilson (MA)
  9. Celinho (CE)
  10. Vínicius (CE)
  11. Thiago (MA)
  12. Inocêncio (PI)
  13. Fúlvio (PI)
  14. Felipe (PI)

Maior tacada: homenagem ao atleta José Messias Guedes Oliveira (PB)

BNC Esporte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x