Zé Ricardo se diz satisfeito com resposta dada pelos atletas no clássico

RIO DE JANEIRO – O “Clássico dos Milhões” agitou o Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (19/05). Pela sexta rodada da competição, Vasco e Flamengo fizeram um jogo bastante disputado no Maracanã. O equilíbrio se fez presente até mesmo no placar. O Rubro-Negro saiu na frente com um gol irregular de Vinícius Júnior, porém o Cruzmaltino demonstrou poder de superação, chegou ao empate com Wagner e somou mais um ponto na tabela.

– Foi um jogo difícil. Era um partida importante para a gente, ainda mais depois da derrota que tivemos para o Vitória. Tínhamos que pontuar de qualquer forma hoje. Destaco a nossa inteligência na partida. Houve uma cobrança nossa para a melhora do rendimento, e acredito que os jogadores conseguiram dar uma resposta. Enfrentamos uma equipe muito qualificada e que está atravessando um bom momento – avaliou técnico Zé Ricardo, acrescentando logo em seguida.

– Nossa equipe foi muito organizada e poderia até ter saído com a vitória. Temos que continuar trabalhando. Nosso momento ruim ainda não passou, mas só deixaremos ele para trás com muita dedicação e trabalho. Hoje nós fomos competentes e parabenizei o time por isso. Fiquei muito feliz com o grupo, que vem honrando essa camisa. Quero agradecer ao torcedor que veio também. Vamos procurar reconquistar os que não vieram hoje – disse o comandante.

De volta após desfalcar o Gigante da Colina nas partidas contra Bahia e Vitória, Thiago Galhardo foi um dos principais destaques da partida. O camisa 8 infernizou a defesa do Flamengo durante o período que permaneceu em campo. Outro que chamou atenção no “Clássico dos Milhões” foi Wagner. Além de ter balançado as redes, conforme já relatado acima, o experiente jogador demonstrou um comprometimento tático impressionante.

– O Wagner e o Thiago sentiram um pouquinho o ritmo de jogo. Eles ficaram um tempo parados por conta de lesões musculares. Era natural que sentissem e já esperávamos por isso. O importante é que tiveram boa atuação e fizeram o que pedi quando estiveram em campo. Havia pedido aos dois para manter a pressão alta. Nosso grupo é um grupo de muito caráter. Temos nossas limitações, mas conseguimos entendê-las de uma forma muito profissional. Estamos buscando uma nova retomada para melhorar o rendimento – concluiu Zé Ricardo.

BNC Esporte

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*