Zé Ricardo começou a esboçar a equipe do Vasco de 2018 neste sábado; confira

RIO DE JANEIRO – O técnico Zé Ricardo comandou neste sábado o primeiro treino do Vasco aberto à imprensa na temporada. De olho na estreia do Campeonato Carioca, o treinador não poupou a voz: parou a atividade a todo momento para dar orientações, gritou e esboçou a equipe que deve ser titular na quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Com apenas Luiz Gustavo dos reforços entre os titulares, Zé Ricardo fez um trabalho tático em campo reduzido enquanto os jornalistas puderam assistir – a primeira parte do treinamento foi fechada. A equipe titular, no esquema com dois abertos no ataque e Nenê centralizado na armação, treinou também bolas paradas defensivas. 

O Vasco foi testado com: Martín Silva, Pikachu, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Wellington, Evander e Nenê; Wagner, Rios e Paulinho. 

Durante a atividade, Zé Ricardo pediu muitas tabelas pelas laterais e atenção da defesa com ultrapassagens. Paralisou o treinamento muitas vezes para dar orientações ofensivas e defensivas. A voz, já bastante utilizada durante a pré-temporada, falhou em alguns momentos. Não o suficiente para fazer o técnico diminuir o tom de elogios e pedidos. 

Quem sai

Do elenco de 2017, não ficam no Vasco: Jordy, Anderson Martins, Manga, Thalles, Andrezinho, Eder Luis, Jean, Gilberto, Mateus Vital, Jomar, Rafael Marques, Madson, Lucas Rocha e Paulão.

Quem chega

Já foram contratados para a atual temporada: os zagueiros Luiz Gustavo e Erazo, o lateral-direito Rafael Galhardo, o volante Desábato, o meia Thiago Galhardo e os atacantes Riascos e Rildo.

Segundo Euriquinho, a meta da comissão técnica é contar com mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante.

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x