Zé Inácio parabeniza os Secretários Setoriais do PT eleitos no Maranhão

GRANDE ILHA – O Deputado Zé Inácio (PT) anunciou durante seu discurso na Assembleia Legislativa nesta terça-feira 26/09, os Secretários Setoriais eleitos do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. As eleições foram realizadas no último sábado 23/09, no colégio Cintra, em São Luís.
Os setoriais têm como objetivo principal promover o diálogo entre o partido e os movimentos sociais no Estado, reforçando a participação do PT nas mobilizações e na luta por mais direitos e transformações em cada segmento da sociedade. “O nosso partido talvez seja o único partido no Brasil que tem a sua organização estruturada, não só na direção partidária tradicional (executiva e diretório), mas também por meio de segmentos (setoriais)”, disse Zé Inácio.
O parlamentar parabenizou os Secretários Fernando Silva, Prof. Nonato Chocolate, Fernando Magalhães, Antônio Cutrim, Darlúcia Sá, Eunice e Kleber Gomes, respectivamente, eleitos para os Setoriais de Educação, Combate ao Racismo, Movimento Sindical, Meio Ambiente, Cultura, Economia Solidária e Segurança Alimentar.
“O partido tem debatido temas específicos, não só com os nossos militantes, mas com a sociedade em geral, de tal forma que estamos atualizando a nossa linha política, a plataforma de atuação, a partir do diálogo constante com os movimentos sociais, os movimentos organizados, movimentos populares, do campo e da cidade com temas relevantes não só para o país como para o Maranhão”, relatou.
A eleição dos setoriais reuniu mais de 10 mil militantes em todos os Estados da Federação, e no Maranhão cerca de mil petistas  participaram desse importante debate.
BNC Política

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.