Vasco regulariza Guarín e anuncia oficialmente a contratação do colombiano

RIO DE JANEIRO – Fredy Guarín é do Vasco. O clube anunciou oficialmente a contratação do volante colombiano no início da tarde desta sexta-feira, logo após conseguir regularizá-lo junto à CBF. O jogador assinou contrato até dezembro com o Cruz-Maltino e está apto para jogar no Campeonato Brasileiro.

Guarín está no Rio de Janeiro desde quinta-feira. Ele tinha tudo acertado com o Vasco, mas havia o entrave da documentação para que fosse inscrito nesta sexta-feira, prazo final de inscrição do Campeonato Brasileiro.

Fredy Guarín Inter de Milão — Foto: Getty Images

Fredy Guarín Inter de Milão — Foto: Getty Images

O Vasco, porém, agiu rápido. Num esforço conjunto entre os departamentos de futebol, registro e jurídico, o clube adiantou sua documentação ainda na quinta-feira. Faltava apenas a parte do Shanghai Shenhua, clube chinês, último que Guarín defendeu. Os documentos chegaram na manhã desta sexta à CBF, que confirmou a inscrição e o incluiu no BID.

Guarín regularizado no BID — Foto: Reprodução

Guarín regularizado no BID — Foto: Reprodução

Guarín, de 33 anos de idade, fez sucesso na Internazionale e no Porto e chegou a estar na mira do Flamengo. Ele não joga desde o dia 6 de julho, pelo Shanghai Shenhua, e vinha fazendo trabalho de condicionamento com um preparador físico particular.

 A rápida negociação foi conduzida pelo empresário José Renato, que tem um histórico de bom relacionamento com o Vasco, e com o representante do jogador, o argentino Marcelo Ferey.

Guarín tem uma carreira consolidada na Europa. Jogou por Saint-Étienne, da França, Porto e viveu seu auge na Internazionale, onde ficou por quatro temporadas antes de ir para China.

Ele também tem uma longa trajetória na seleção da Colômbia e disputou a Copa do Mundo de 2014. Foi titular no duelo com o Brasil, pelas quartas de final.

BNC Esporte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x