Ufma abre inscrições para oficina de máscaras de fofão

GRANDE ILHA – Personagem símbolo do carnaval de rua maranhense, o brincalhão e ao mesmo tempo espalhafatoso e assustador fofão é tradição viva da folia momesca estadual. Supera o tempo, as transformações culturais e todo ano marca presença durante o carnaval. Para fortalecer essa tradição, a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) realizará uma oficina gratuita de confecção de máscaras de Fofão. Inscrições de 14 de janeiro a 04 de fevereiro/2019 no site www.cultura.ufma.br ou na sede do Dac, no Palacete Gentil Braga.

Com realização do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), as aulas serão ministradas pela artista visual Marlene Barros, de 04 a 12 de fevereiro/2019, das 14h às 17h30, na Sala de Artes Visuais do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782 – Centro), em São Luís (MA). As vagas são limitadas. Os alunos deverão levar pincel largo, cola branca, tesoura e agulha grossa de mão. As máscaras produzidas durante a oficina serão expostas ao público no dia 14 de fevereiro, às 19h, nas galerias de artes do Palacete Gentil Braga.

A exposição ficará aberta até o dia 1º de março/19, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.A oficina tem apoio da Fundação Sousândrade (Fsadu), Universidade Fm, Ascom/Ufma e Gráfica Universitária. Informações: 98 3272 9361 e 9362 e no site: www.cultura.ufma.br. Para agendar visita monitorada de escolas, associação, grupos e instituição favor contactar pelos telefones 98 3272 9361/9362.

BNC Cultura

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.