SEMDES realiza festa de Natal para crianças do SCFV

PAÇO DO LUMIAR – A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, organizou uma linda festa de Natal para as crianças atendidas pelo SCFV. O evento, com direito a distribuição de brinquedos, também reuniu familiares, pais e/ou responsáveis destes infantes.

 

“Para uma criança, a emoção de ganhar um brinquedo por si só já é motivo de felicidade, mas quando esse presente vem como resposta de uma cartinha enviada ao Papai Noel, então é mais que especial!”, comentou o coordenador do SCFV da Vila Cafeteira, Eraldo Barbosa.

 

A entrega para as crianças assistidas pelo equipamento acontece após a realização de uma campanha para arrecadação de brinquedos, atendendo aos desejos dos pequeninos por meio de cartinhas escritas por eles mesmos ou com a ajuda de um adulto. Os pedidos, dos mais variados possíveis, foram atendidos em sua maioria por indivíduos que adotaram uma cartinha e previamente depositaram o presente nos lugares de recolhimento estipulados (gabinete da SEMDES ou sede do SCFV).

 

Ao receber o presente que sonhava, a emoção de Juliana Castro Pinheiro, de 11 anos, foi tanta que ela ficou sem palavras. Demonstrando certo espanto e uma imensa satisfação, ela abraçou o tênis de uma marca famosa que pediu ao “Bom Velhinho”.

 

“O sorriso no rosto de uma criança em situações como estas é o que nos move enquanto secretaria, para seguir em frente nessa missão de fazer a política do desenvolvimento social, buscando dar alegria, melhorar a autoestima e a vida das pessoas”, definiu Suely Abreu, secretária do SEMDES de Paço do Lumiar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x