Sá Marques se manifesta sobre atendimento no Hospital Aldenora Belo

GRANDE ILHA – O Vereador Sá Marques (PHS), sempre atento as necessidades da população maranhense, fez um importante alerta no que diz respeito aos pacientes com câncer do Hospital Aldenora Belo.

O problema acontece desde 2009, e hoje, o Aldenora Belo está operando com um déficit de aproximadamente 600 mil reais mensais. De acordo com Sá Marques, por falta de recursos, o SPA (Serviço de Pronto Atendimento de urgência e emergência), poderá ser suspenso. o Sistema Único de Saúde (SUS), só repassa o valor de R$11.60 (onze reais e sessenta centavos) para os serviços de quimioterapia e radioterapia, durante 24h..

“Obtive informações que a direção do hospital já mandou ofício para as autoridades estaduais e municipais, informando que se não houver o repasse de recursos, esses serviços serão paralisados, funcionando apenas os serviços de internação, quimioterapia, radioterapia e cirurgia”, relatou o vereador.

Sá Marques ressaltou ainda que, se tudo não for resolvido até o dia 12 de Agosto, o serviço será suspenso. E que se, até essa data, o problema persistir, ele levará o caso para os outros vereadores, na volta do recesso parlamentar, para pensarem em alternativas que possam solucionar de vez a situação.

“É uma área muito sensível, que precisa da atenção e cuidado de todos. Se esse trabalho parar, os pacientes serão direcionados para os Socorrões e o Hospital Geral, locais os quais sabemos que não tem equipe especializada para atender tal tipo de paciente”, reiterou.

A direção do hospital informou que o Governo do Estado já acenou para uma conversa e assim, encontrar uma alternativa para que os serviços não sejam paralisados.

 “Espero ansiosamente que esse impasse se resolva logo, haja vista que esses pacientes não podem esperar mais e precisam urgentemente desses serviços. Tenho certeza que o Governo do Estado não medirá esforços para solucionar o problema”, finalizou o vereador.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x