GRANDE ILHA – O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Pereira Jr, reuniu nesta terça-feira (08), com produtores, artistas e integrantes do setor cultural para discutir ações de promoção e valorização do segmento para a cidade.
Na sua plataforma de governo, Rubens Jr pretende descentralizar a produção cultural, fomentando investimentos a pequenos projetos e grupos, com foco nos bairros mais carentes, além de incentivar a arte urbana, ligando-a com as escolas públicas, atraindo a participação de jovens e prevenindo problemas causados pela vulnerabilidade social, como o uso de drogas.
É dever do gestor fomentar as manifestações culturais. Porque mais que a fartura de nosso solo e a abundância de água é essa diversidade cultural o maior bem de nosso estado. A criatividade de nosso povo em brincar as festas, em embelezar seu boi e tocar sua matraca é o que fazem de nós maranhenses e nos diferenciam como tal no Brasil e no mundo.
Além disso, o candidato do partido do governador Flávio Dino pretende instituir dois robustos projetos: a Lei de Incentivo à Cultura, para atrair empresas privadas a investirem nas produções locais; e o Sistema Municipal da Cultura, juntando a participação de atores culturais e sociedade civil para um amplo projeto de estímulo a investimentos e formas de fazer cultura na capital dos azulejos, do reggae e da literatura.
“O que nós propomos é exatamente ampliar o acesso aos espaços e espetáculos de cultura, se não em sua integralidade, pelo menos em maior dimensão do que hoje se garante”, explicou Rubens Junior.
BNC Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.