Programa Criança Feliz oferece atenção e carinho a 150 famílias em Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – A Prefeitura de Paço do Lumiar está proporcionando um acompanhamento especial e dedicado para crianças de 0 a 3 anos, que estão incluídas no Cadastro Único (Cadúnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, gestantes também recebem assistência desde o início da gravidez.

Essa iniciativa faz parte do Programa Criança Feliz, que é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), sob o comando de Suely Abreu. O programa visa oferecer carinho, atenção e orientação técnica especializada para as famílias participantes.

Atualmente, cerca de 150 famílias são atendidas. Esse número demonstra o compromisso da prefeitura em garantir o desenvolvimento saudável das crianças e gestantes do município. De acordo com a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), o acompanhamento especial proporcionado pelo programa é de extrema importância, pois contribui para o crescimento e o desenvolvimento adequado das crianças nos primeiros anos de vida, que são fundamentais para o seu futuro.

“Através de orientações técnicas e atividades lúdicas, as famílias são auxiliadas na promoção da estimulação cognitiva, emocional e social das crianças, proporcionando um ambiente favorável ao seu pleno desenvolvimento”, disse.

Para a titular da SEMDES, o serviço é mais um exemplo do comprometimento da gestão municipal em garantir um futuro promissor para as crianças e gestantes da cidade. “O apoio e a assistência oferecidos demonstram a importância que é dada à primeira infância e à maternidade, visando criar uma sociedade mais acolhedora e igualitária para todos”, finalizou a secretária.

BNC Municípios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x