Prefeitura iniciará projeto com carroceiros nos Ecopontos

PAÇO DO LUMIAR – A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap), realizou uma reunião com parte dos carroceiros da cidade com o propósito de proporcionar condições ideais para o trabalho da categoria. Além disso, a intenção é encontrar soluções para acabar com o descarte ilegal de entulho e materiais inservíveis em locais inapropriados. Isso será feito inserindo esses profissionais no projeto municipal, que em breve será lançado, o Carroceiro Legal.

Em março deste ano, está prevista a entrega de um Ecoponto no Tambaú, como mais uma iniciativa do Executivo em nome da eliminação de pontos de lixo. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Alberlúcia Mendes, o objetivo do Carroceiro Legal é incentivar esses trabalhadores, contratados por populares, a levarem os resíduos aos Ecopontos.

“Consideramos a categoria importante no desenvolvimento social e ambiental de Paço do Lumiar. Nossa intenção é fazer com que o trabalhador entenda a importância de realizar o descarte correto, evitando a sujeira em vias públicas e a poluição do meio ambiente. Essa medida vai beneficiar não apenas os carroceiros, mas a população em geral”, afirmou a titular da pasta.

Para habilitar os carroceiros, a equipe da Educação Ambiental da Semap, composta pelos servidores Mariana Roberta e Bruno Pessoa, realizou o cadastramento dos trabalhadores interessados em contribuir com a limpeza da cidade e a destinação correta dos resíduos. Eles receberão coletes de identificação que contêm a informação de que o profissional faz parte do Carroceiro Legal e a numeração pessoal, que serve para o controle feito pela Semap. O fardamento terá alta visibilidade para proteção do usuário em locais onde necessite de visualização diurna e noturna, deixando-o mais visível, refletindo a luz com cores de alerta.

BNC Municipíos

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x