Prefeita Paula Azevedo participa do Saúde Itinerante “Oficina de Atenção Primária”

PAÇO DO LUMIAR – A Prefeita Paula Azevedo e Secretária Municipal de Saúde Danielle Oliveira participaram nesta sexta-feira (02), do Saúde Itinerante ‘Oficina de Atenção Primária’. O evento aconteceu no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa e contou com o representante da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, o médico sanitarista Nésio Fernandes.

O Saúde Itinerante foi uma articulação do Deputado Federal Márcio Jerry e do Deputado Estadual Carlos Lula. O Maranhão é um dos primeiros Estados a receber o projeto.

No centro do debate, a “Atenção Primária do Futuro: desafios e perspectivas”, foi apresentado pelo secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, o médico sanitarista Nésio Fernandes.

Durante o ato solene, a Prefeita Paula ressaltou a iniciativa do Deputado Estadual Carlos Lula e Deputado Federal Márcio Jerry, pela articulação do evento no Maranhão. “Muito importante essa articulação feita pelo Deputado Carlos Lula e pelo Deputado Márcio Jerry, trazendo um evento relevante até ao nosso Estado, ao invés de termos que nos deslocar até Brasília. Gratificante participar de um evento em que secretários, assessores e prefeitos possam tirar dúvidas e ter orientações sobre os programas da saúde, assim todos podem ter acesso às informações para implementação nos municípios”, pontuou a prefeita Paula – que foi convidada para fazer parte da composição da mesa.

A Secretária Danielle, por sua vez falou da satisfação do município de Paço do Lumiar estar participando do Saúde Itinerante do Ministério da Saúde. “O foco deste evento é a Atenção Primária a para nós de Paço de Lumiar é gratificante porque estamos adquirindo conhecimento e meios de melhorar a saúde do nosso município”, frisou a Secretária Municipal de Saúde de Paço do Lumiar.

AÇÃO DE SAÚDE EM PAÇO DO LUMIAR

Neste sábado (03), a convite da prefeita, o Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde Nésio Fernandes estará no unicípio de Paço do Lumiar para participar da Ação “Paço Saúde Avançando”, que acontecerá a partir das 13h, no Centro Social Urbano (CSU), no Maiobão.

O evento contará com a prestação de vários serviços para a população, tais como: Triagem (Aferição de Pressão Arterial e Glicemia); Consultas Médicas; Vacinação; Teste de Covid 19; Teste Rápido (HIV, Hepatite B e C); Entrega de Preservativos; Dispensação de Medicamentos com Receita; Agendamento de Mamografia; Orientação Nutricional; Orientação Saúde Bucal; Espaço Beleza; Auriculoterapia; Massoterapia.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x