Evidenciando prestígio e articulação, Paula Azevedo recepciona secretário do Ministério da Saúde em Ação Social em Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – Com a presença de várias autoridades, inclusive, da esfera federal, a mega Ação Social que faz parte do projeto “Paço Saúde Avançando” movimentou, na manhã deste sábado(03), o município de Paço do Lumiar. A ação que aconteceu no CSU no Maiobão disponibilizou vários serviços, dentre eles, atendimentos com médicos pediatra, ginecologista e clínico geral.

Como já era de se esperar, ao lado da titular da Secretaria de Saúde- Danielle Oliveira, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) ciceroneou os convidados ilustres, entre eles, o
secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde- o médico sanitarista Nésio Fernandes Júnior, os deputados estaduais Rodrigo Lago, também do PCdoB e Carlos Lula(PSB) e o presidente do Legislativo- vereador Jorge Maru(Republicanos).

O Zé Gotinha, personagem brasileiro criado com o objetivo de tornar as campanhas de vacinação mais atraente para as crianças, também foi recepcionado com muito carinho.Assim como os serviços de saúde, duas ambulâncias foram entregues para reforçar o atendimento aos munícipes. De acordo com a prefeita, o objetivo é que até o segundo semestre o Samu municipal esta funcionando a todo vapor. “Nos últimos meses trabalhamos duro para garantir essa importante é prestação de serviço. Conseguimos avançar. Recebemos e estamos entregando hoje as ambulâncias que serão usadas”, comemorou a prefeita.

Feliz com mais esse, entre tantos feitos alçados desde que assumiu o desafio, a secretária não tem dúvida que nos próximos meses, os cidadãos podem esperar avanços significativos. “ A meta da gestão Paula Azevedo é entregar um sistema ampliado e comprometido”, disse Danielle.

O deputado Rodrigo Lago enalteceu a meta do Executivo municipal de se tornar referência na atenção primária. “Ampliar de 22 para 60 o número de equipes de saúde da família, além de garantir mais saúde aos munícipes, propiciará um feito inédito”, afirmou Lago.

Enquanto Lula vibrou com a veiculação das ambulâncias ao Ministério da Saúde. “Todos irão ganhar com a chegada dos dois veículos, que são próprios e serão ligados ao Ministério da Saúde, o que vai permitir que o órgão ajude, financeiramente, na operacionalização do Samu”, explicou.

Muito comprometido, tendo, tambem, ajudado na vacinação das autoridades, o secretário do MS – Nésio Júnior reconheceu os atributos da gestora luminense. “A prefeita Paula é arrojada, alegre e corajosa e não tenho nenhuma dúvida que com trabalho, bem como a articulação que tem e, ainda, apoio do Ministério, até o final do ano, a saúde municipal será diferenciada”, finalizou.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x