PAÇO DO LUMIAR: Em entrevista à Rádio Cultura, Jorge Marú mostra tranquilidade e ratifica pré-candidatura a prefeito

PAÇO DO LUMIAR – Em entrevista concedida na manhã deste sábado no programa Comunidade em Ação, sob o comando do radialista Lourival Oliveira, na Rádio Cultura – 106.3, o presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a prefeito, vereador Jorge Marú (SD), ratificou que continua na disputa. A inelegibilidade foi o primeiro ponto abordado pelo âncora.

“Não existe essa conversa de inelegibilidade, até porque respondo um PAD – Processo Administrativo na esfera comum que ainda não transitou em julgado. Lembrando que essa condição de estar apto ou não será conferida no eleitoral, onde minhas certidões evidenciam minha elegibilidade”, explicou.

ENTENDA O CASO:

Jorge Marú é concursado e, atualmente, encontra-se em licença prêmio. Tramitando há 28 anos, o PAD foi aberto em 1996 e em 2001 alcançado pela prescrição. Ocorre que em 2006, o processo fora reaberto e em 2013, já no segundo mandato de agente político, o Estado publicou edital de convocação para que o mesmo comparecesse à Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, o que foi feito.

Lá, muito embora fosse um homem público com função de destaque em um município da Grande Ilha, justificou-se que o mesmo não fora localizado, razão pela qual a citação foi a modalidade escolhida. Ao tomar ciência, Marú informou à condição, ou seja, de vereador e, após protocolar os documentos exigidos, como termo de posse e diploma, optou em continuar na vereança.

“Todo o procedimento exigido na época foi realizado por mim, e se o Estado não fez a parte dele eu não posso ser penalizado, até porque durante todo esse tempo eu não recebi nenhum valor, o que evidencie que não causei dano ao erário público, portanto não adiante disseminar que não serei pré-candidato. Não tenho nenhum problema junto à Justiça Eleitoral e no momento certo, que vou pra lá ou cá. Ratifico minha pré-candidatura e ponto final”, finalizou o presidente.

 

 

 

 

 

 

BNC Política
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x