BELÉM – O vereador Honorato Fernandes (PT) foi agraciado na sexta-feira  com a medalha “Alferes Tiradentes- Colar Prata cerimônia realizada em Belém (PA). O vereador foi avaliado como o segundo legislador mais atuante em São Luís. A pesquisa foi realizada nos Estados da Região Norte e no Maranhão. A solenidade aconteceu no auditório do Hotel Belém Soft.

“Estou muito honrado em receber esta condecoração do Instituto Tiradentes. Ao longo da minha, ainda curta, trajetória na vida pública tenho buscado sempre ouvir a população e a partir dai pautar as nossas demandas”, disse o vereador Honorato Fernandes.

A medalha “Alferes Tiradentes” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

“Dedico esta medalha a cada uma das pessoas que ajudam diariamente a construir o nosso mandato e confiam no nosso trabalho. A eles o meu obrigado e gratidão”, disse Honorato Fernandes.

Atuação- Honorato assumiu o seu primeiro mandato em Janeiro de 2013 e logo no início foi convidado para ser o líder do governo na Câmara, função esta que assumiu durante 1 ano. Após deixar a liderança Honorato dedicou-se integralmente às causas populares, e para isso idealizou e colocou em pratica o programa de participação popular Fala São Luís. A principal característica deste programa é ouvir as comunidades e a partir dai buscar soluções para os problemas identificados. Dentro desta linha Honorato realizou ações em vários bairros da cidade como Liberdade, Cidade Olímpica, Vila Luisão, Rio Grande e Coroadinho, entre outras.

Também esteve presente no movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras agrícolas ao lado da Fetraf, na luta contra a maioridade penal e abriu o debate junto ao Sindsep sobre a questão da PEC da Terceirização.

Outra luta do vereador, junto com a população, foi pela qualidade do transporte público. Ao iniciar este segundo mandato, após uma reeleição com um coeficiente de votos de 30% acima da última eleição, Honorato foi eleito 1º Secretário da Casa.

E neste segundo mandato Honorato trouxe a tona o debate sobre a questão da homofobia e violência na juventude e cerrou fileiras com a população por reivindicação de melhorias na infra estrutura, saúde e educação na cidade.

BNC Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.