O 37º Festival Maranhense de Coros foi aberto nesta terça no Convento das Mercês

GRANDE ILHA – A solenidade de abertura do 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), um espetáculo de vozes que reune 39 grupos de cantos corais infantis, infanto-juvenis e adultos dos Estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão, à abertura ocorreu no Convento das Mercês, na rua da Palma, no Bairro do Desterro, Centro histórico da cidade de São Luís (MA). Aberta ao público, a programação acontecerá até domingo (22), às 19h, no Convento das Mercês e às 17h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Rua do Egito, e na Igreja de São João Batista, na rua 13 de Maio, ambas no Centro.

A coordenadora do Femaco e diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro, destaca que a programação do evento será formada por oficinas de regência e canto, belas interpretações e repertórios de excelência. “Teremos um grande Festival. Em nome da Magnífica Reitora da Ufma, Professora Doutora Nair Portela, convidamos a população em geral para prestigiar a solenidade de abertura e toda a luxuosa programação do Femaco”, disse a diretora.

O 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco) é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). O festival tem apoio institucional do Governo do Maranhão, Associação dos Amigos da Ufma (Aaufma), Centro Elétrico, TV Ufma, Universidade Fm, Gráfica Universitária e Maggiorasca.

Durante a programação da solenidade de abertura houve homenagens a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Femaco e do canto coral no Brasil, foi seguido de um concerto de abertura, onde os corais fizeram uma homenagem aos compositores José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), que neste ano completaria 250 anos de nascimento e Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que faria 130 Anos de nascimento.

A programação completa e informações sobre os grupos participantes estão disponíveis no site: www.cultura.ufma.br

BNC Brasil

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x