7 Mil motociclistas aderem ao programa Moto legal

GRANDE ILHA – De acordo com a Coordenação de Informática do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o programa Moto Legal do Governo estadual já conseguiu cerca de 7 mil adesões em todo o Estado. O programa teve início de no dia 18 de setembro.

Na área metropolitana de São Luís foram realizadas 1.304 adesões, o que corresponde a 20,8%  do total. Já no interior do estado, o número de adesões também tem sido bastante significativo, principalmente na região de Balsas, onde a 4ª  Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) já registrou 742 adesões, o que corresponde a 11,8 % do total.

De acordo com o chefe da 4ª  Ciretran de Balsas, Arnaldo Gomes, o bom desempenho nessa região se deve aos mutirões que estão sendo realizados pela equipe daquela Ciretran. “Nesses mutirões nós fazemos todo tipo de atendimento, inclusive o Moto Legal. Em cada ação dessa nós realizamos em média 200 atendimentos”, explicou.

O local com maior número de atendimentos é a sede principal do Detran-MA, em São Luís, onde já foram registradas 865 adesões ao Moto Legal. O chefe do setor de Atendimento do Detran-MA, Anderson Boás, destaca a que o processo é feito de maneira simples e rápida. “Nós realizamos treinamentos específicos com a nossa equipe para atender essa demanda, de forma que o usuário resolve toda situação relativa ao Moto Legal em pouco mais de meia-hora. Incluindo aí o tempo de espera para pagamento no guichê bancário”, ressaltou.

Para facilitar ainda mais o acesso dos interessados ao programa Moto Legal, o Detran-MA disponibilizou atendimento no estande do órgão instalado na Expoema. Lá os usuários podem realizar a adesão ao programa no horário das 16h às 22h.

Os condutores que aderirem ao programa Moto Legal têm a oportunidade de regularizar seus débitos com licenciamento e IPVA pagando somente cinquenta reais (R$ 50,00) por cada ano devido. E para os pagamentos de 2017, o programa garante ainda um desconto de 50% no valor e ainda dispensa juros e multas por atraso. O benefício vale somente para motocicletas com valor venal de até dez mil reais (R$ 10.000,00), e está limitado a um veículo por pessoa. O período de adesão encerra no dia 18 de dezembro.

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x