Líder de quadrilha de estelionatários de Brasília é preso no Maranhão

EUGÊNIO BARROS – A Polícia Civil do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon, em apoio ao 6º DP/Paranoá, de Brasilia-DF, prendeu em Eugênio Barros-MA o estelionatário Renilson Alves Torres. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 7ª vara criminal de Brasilia-DF.

Renilson Torres é líder de uma organização criminosa de estelionatários, atuante em Brasília-DF, especializada na revenda de imóveis alheios como se fossem próprios.

Segundo apurado, os integrantes da quadrilha atuam falsificando toda a documentação inerente à cadeia dominial dos imóveis, revendendo-os na sequência para as vítimas.

No total, foram identificadas 25 vítimas, sendo que possivelmente a organização já lucrou milhões de reais.

Integram a organização criminosa funcionários de condomínios, corretores de imóveis e funcionários de cartórios, que auxiliavam na falsificação dos contratos e viabilizavam a emissão de escrituras públicas para posterior regularização junto à Secretaria Fazendária do DF.

No total, foram expedidos dez mandados de prisão e busca pela Vara Criminal de Brasília, estando Renilson foragido desde o último dia 31 de julho.

O criminoso foi encaminhado à UPR de Timon, aguardando seu recambiamento à Brasília.

Com Informações do Blog Gilberto Lima

BNC Polícia

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x