ITERMA realiza ações de regularização fundiária que irão beneficiar cerca de 1500 famílias de trabalhadores do campo em Tutóia.

TUTÓIA – O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, com o objetivo de fortalecer os trabalhos em assentamentos no Estado, o presidente do ITERMA, Anderson Ferreira, acompanhado do coordenador de Ação Fundiária, Marcelo Viana, participaram na tarde desta terça-feira (12), de um encontro com assentados do PE Belágua, localizado no município de Tutóia.

A reunião teve como pauta a regularização dos agricultores familiares da região e o início dos trabalhos de georreferenciamento das áreas das associações que compõem o PE Belágua, visando proporcionar a regularização fundiária dessas áreas e assim garantir acesso a crédito e segurança aos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

O encontro também proporcionou, juntamente com o presidente Raimundo do Anajazal, a entrega da Certidão de Quitação da Associação Anajazal que foi recentemente titulada.

Nesta fase, o ITERMA vai realizar o trabalho de medição de lotes de 31 associações no município beneficiando diretamente cerca de 1500 produtores rurais, garantindo a essas famílias segurança jurídica e direitos aos créditos agrários, permitindo produtividade e mais desenvolvimento socioeconômico ao município.

BNC Municipios

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x