Iniciado o processo de regularização fundiária da Vila Alonso Costa

GRANDE ILHA – A Prefeitura de São José de Ribamar deu início nesta segunda-feira  (06) ao processo de regularização fundiária na Vila Alonso. O ato foi realizado na Igreja da Assembleia de Deus e comandado pelo prefeito Luis Fernando Silva que esteve acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio além do secretário de regularização fundiária, Daniel Souza.

Nesta primeira etapa, pelo menos 700 unidades habitacionais serão mapeadas e cadastradas após levantamento técnico que será feito pela empresa Polo Arquitetura e Construção, vencedora da licitação, que vai trabalhar em toda área que compreende a Vila Alonso Costa.

Durante o ato, o prefeito Luis Fernando falou do processo de regularização que consiste num conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam regulamentar assentamentos irregulares. “A regularização fundiária é uma forma de garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrada e, claro, direito ao seu pedação de chão”, explicou

Luis Fernando ainda detalhou que o trabalho será extenso e que contará com a compreensão e colaboração das famílias. “É preciso à colaboração dos moradores, pois a empresa fará visitas as residências, e o bom atendimento e a boa receptividade ajudará e muito no processo”, acrescentou.

Para o secretário de regularização fundiária, Daniel Souza, a deflagração do processo é mais uma etapa cumprida pelo prefeito Luis Fernando em prol da reconstrução do município. “A Vila Alonso assim como as demais localidades já contempladas com a regularização fundiária entram para a história, afinal a partir de agora se inicia um novo tempo na vida destas famílias”, reiterou.

Bastante animado com o anúncio, seu Raimundo das Chagas comemorou a conquista. “Eu acredito que tudo vai dar certo e logo logo todos nós vamos ter nossa posse definitiva”, declarou o morador da Vila. Este outro morador falou das garantias e seguranças para os moradores, “Este projeto dará garantias e segurança para todos moradores que aguardam há tempos por essa conquista”, acrescentou André Santos, 40 anos, morador da Vila há 12 anos.

Também participaram do ato os vereadores; Moisés Gama, Cristiano Pinheiro e Jô Viana, além de lideranças da região e demais secretários municipais

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x