IFMA abre edital de processo seletivo com mais de 6.500 mil vagas para cursos técnicos

SÃO LUIS – O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nessa quarta (24), edital com as normas e procedimentos para a realização das inscrições, seleção e classificação dos candidatos ao processo seletivo de acesso aos cursos técnicos presenciais de nível médio.

No total, 6.515 vagas estão sendo ofertadas nos 29 campi da instituição para ingresso em 2023. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio das páginas oficiais do IFMA ou da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (FUNETEC-PB), responsável pela execução do processo seletivo.

Para o acompanhamento das etapas do seletivo e consulta dos resultados individuais online, é indispensável que o candidato guarde o número de inscrição e a chave de acesso gerados no ato da inscrição, ao acessar esses endereços eletrônicos.

O primeiro período de inscrição (30 de agosto a 14 de setembro) se destina a candidatos com interesse em concorrer às vagas de isenção de pagamento da taxa de inscrição. O segundo período (23 de setembro a 24 de outubro) se destina às inscrições de candidatos que efetuarão o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$30, que pode ser paga até o dia 25 de outubro.

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro. O caderno de prova conterá 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. Veja mais informações no edital.

Com informações da Central de Noticias

BNC Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.