Eudes Barros se fortalece na Raposa com apoio de Magno e Andreia da Colônia e faz oposição tremer na base

RAPOSA – A oposição ao prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), tremeu na base nesta quinta-feira (1°). É que o prefeito deu posse à nova secretária de Pesca, Raissa Coroline do Nascimento Fortes e consolidou para sua gestão e grupo politico, a aliança com Andrea da Colônia, além de ficar ainda mais forte na Câmara com o apoio do vereador Magno, que também representa a pesca.

Na oportunidade, o gestor municipal, informou que Lavina Lisboa, então titular da Secretaria Municipal de Pesca, Comércio e Indústria (SEPECIN) assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), e o vice-prefeito Márcio Greick será o articulador político do seu governo.

A solenidade, que aconteceu no gabinete do gestor, movimentou o alto escalão e pessoas ligadas diretamente à pesca. A ocasião contou com a participação do corpo de secretários, do presidente da Câmara, Daniel Fernandes, e dos vereadores, Rosa do Araçagy, Doutor, Laurivan, Iran Agrela, Zanno e Moreira.

A NOVA SECRETÁRIA DE PESCA

Raissa Caroline é estudante de Direito. Em 2018, ingressou como funcionária na Colônia de Pescadores de Raposa, mas logo se destacou no exercício de suas funções. Raissa, é também nora da presidente da Colônia de Pescadores de Raposa, Andréa Coutinho, conhecida popularmente como Andréa da Colônia e do vereador Magno da Colônia, que perceberam o importante trabalho prestado por Raissa, no que diz respeito a prestação de serviço aos pescadores, e a indicaram ao cargo de secretária.

“Estamos dando posse à nova secretária de Pesca, a companheira Raissa Fortes, que foi uma indicação da nossa amiga Andrea da Colônia e do vereador Magno. Tenho certeza de que essa parceria trará excelentes resultados para todos, principalmente para classe pesqueira. Gostaria de agradecer também, à secretária Lavina Lisboa, por ter desempenhado um ótimo trabalho, enquanto esteve à frente da pasta. Lavina passa a assumir a secretaria de Meio Ambiente, para que possa dar segmento ao trabalho desenvolvido por Márcio Greik, que será agora o meu articulador político”, explicou o prefeito Eudes Barros.

A nova titular da SEPECIN, Raissa Fortes, disse que o seu intuito é contribuir para que a área da pesca seja ainda mais fortalecida no município. “É um momento de muita alegria poder assumir essa posição tão honrosa e participar dessa parceria entre Colônia e Prefeitura. Sabemos que o trabalho é árduo, mas estamos aqui com o objetivo de fazer o melhor para os pescadores de Raposa e, assim, colaborar com todos”, ressaltou.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Marcio Greik, articulador político, parabenizou Raissa e pontuou que a chegada de Andrea é de grande importância para o fortalecimento da gestão. Além disso, destacou o trabalho prestado por Lavina Lisboa. A secretária Lavina, desejou sucesso à nova titular da SEPECIN, e afirmou estar grata pelo cargo que ocupará, que faz parte do roteiro pesqueiro, no que diz respeito à preservação ambiental.

O presidente da Câmara, Daniel Fernandes, da mesma forma, relembrou o ótimo trabalho executado por Lavina, e falou que a vinda de Raissa, Andréa e Magno abrirão novas portas para o cenário pesqueiro. Andréa e Magno da Colônia, pontuaram que a união representa a valorização da categoria de pescadores e marisqueiras, e que o estreitamento de laços é essencial para que o trabalho na Colônia de Pescadores esteja mais alinhado com o da gestão municipal.

O que representa a aliança entre Andréa e Eudes Barros?

A participação de Andréa, na indicação de um nome para compor o secretariado de Eudes Barros é importante, pois a líder exerce forte influência no setor da pesca, que é um dos que mais movimentam a economia local, uma vez que ocupa o cargo de presidente da Colônia de Pescadores do município, se destacando com uma das gestões mais produtivas. Em 2020, disputou as eleições como candidata a prefeita, conseguindo ocupar o terceiro lugar no pleito.

Andréa da Colônia, demonstrou sua força também nas eleições de 2022, prestando apoio a Edson Araújo e Wolmer Araújo. Ambos, alcançaram a terceira posição entre os mais bem votados no município de Raposa. Os resultados positivos demonstram a forte influência exercida por Andréa e evidenciam sua contribuição para o fortalecimento da gestão, com o apontamento de Raissa Caroline, pessoa que atua como o seu braço direito na defesa dos direitos dos pescadores e marisqueiras de Raposa.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x