Prefeita Paula Azevedo abre Semana do Meio Ambiente e reforça necessidade de educação ambiental

PAÇO DO LUMIAR – Na manhã desta quinta-feira(01), no auditório do Centro Administrativo do Executivo, várias autoridades prestigiaram a solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente, em Paço do Lumiar. Com uma mensagem de alerta, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) ratificou a importância do engajamento de todos na luta por uma cidade mais sustentável.

“O cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade deve ser coletivo. É necessário aprender a destinação correta do lixo produzido, razão pela qual organizamos ações educativas com a participação dos munícipes, principalmente, os alunos da rede municipal, que figuram como agentes multiplicadores de informação. Lembrem-se, juntos somos mais fortes e fazemos a diferença”, enfatizou a prefeita Paula.

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAP), que tem à frente Alberlucia Mendes, na edição de 2023, o evento tem como tema “Semana do Meio Ambiente 2023 – Resíduos Sólidos: Jogando limpo com Paço”.

“O descarte irregular é um desafio na nossa cidade, principalmente em vias públicas. Falta educação ambiental e conscientização sobre os males que o lixo jogado em local impróprio provoca ao meio ambiente, daí a necessidade de juntos alcançarmos uma cidade mais limpa, sustentável e agradável”, pontuou a secretária.

Para provocar reflexões sobre os caminhos do lixo e retratar a relação que a comunidade tem com o que produz, durante a manhã, várias atividades foram desenvolvidas, entre elas, a exibição do documentário “O Lixo Nosso de Cada Dia”, da diretora Fernanda Barbosa.

A fiscalização e colocação de placa sinalizadora em terreno com lixo estacionário, na Estrada de Ribamar, altura do bairro Lima Verde também fez parte da programação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU).

A gincana envolvendo escolas municipais da sede, coleta de lixo eletrônico amanhã(2) e a recomposição da mata ciliar, na Beira Rio da Maioba, a partir das 9h da manhã de segunda-feira(5) serão outras ações neste período.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x