GRANDE ILHA – Atendendo a solicitação da população do município de Paço do Lumiar, o deputado estadual progressista Wellington do Curso realizou audiência no município para tratar sobre a situação dos “táxi lotação” que percorrem os bairros. Estiveram presentes a promotora Nádia Veloso, além de representantes da Prefeitura, das cooperativas do “táxi lotação” e membros da sociedade civil.

Ainda durante a audiência, o deputado Wellington destacou a necessidade de a Prefeitura se posicionar a fim de regulamentar o transporte individual.

“Sabemos que a questão divide opiniões e sabemos também que isso ultrapassa a competência no âmbito estadual. No entanto, é um problema que a população de Paço está enfrentando e, por essa razão, exige-se um posicionamento da Prefeitura. Para a população, já é motivo de alegria saber dessa possibilidade de regularização por parte do Ministério Público”, disse Wellington.

Entre os encaminhamentos da audiência, há a possibilidade de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Ministério Público e Prefeitura de Paço do Lumiar para regularizar a questão do táxi lotação; além disso, far-se-á um mapeamento dos pontos do município que não são atendidos por transporte coletivo. Nos próximos dias, será também objeto de discussão possibilidades de Projeto de Lei, seja ele de autoria do Legislativo municipal e Legislativo Estadual.

BNC Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.