Domingo estreia Samba que Roda

GRANDE ILHA – Três grandes nomes do samba maranhense resolveram juntar seus talentos. E o resultado é o projeto Samba que Roda que inicia neste domingo, 5, a partir das 16h, no ButiKin – Recanto da Música (Recanto dos Vinhais). Serrinha, Boscotô e Nivaldo prometem proporcionar um final de tarde embalado com belas composições do samba e pagode, reverenciando e resgatando os gêneros e seus autores.

O projeto será contínuo e acontecerá no primeiro domingo de cada mês. “Estaremos juntos no palco e nos revezando na interpretação dos clássicos do samba. Esse é um projeto diferenciado de difusão da música e da cultura maranhense para todos os amantes do samba da nossa terra”, comenta Boscotô.

Segundo a produção do projeto, o Samba que Roda consolida o samba de raiz de alta qualidade em um arrojado trabalho de valorização da cultura brasileira e pretende ser um projeto de difusão da música e das produções artísticas maranhenses, tendo como prioridade a promoção e a ampliação desses trabalhos no cenário artístico da capital maranhense.

No repertório dos sambistas estão composições com  Goteira, de Bibi Silva; Na vida Tudo tem seu preço, de Josias Filho; Maria, de Cristóvão Colombo, entre outras. Não faltarão ainda sucessos dos artistas Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Toninho Gerais, Dona Ivone Lara, só para citar alguns.

As apresentações oferecerão ao público uma oportunidade para dançar, ouvir boa música e descontrair com os amigos, com expectativa de reunir um público descontraído, amantes do samba e pagode e apreciadores da cultura brasileira

Os artistas

Serrinha iniciou a carreira profissional em 1980. Já tocou com nomes como: Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Jorge Aragão, dentre outros do universo do samba. Participante ativo do cenário carnavalesco da cidade, atualmente atua em outro projeto musical, o Samba de Iá Iá.

Nivaldo Santos já tocou em parceria com Cesar Teixeira, Naninha da Vila, Mestre Joca, dentre outros. Foi vencedor do Festival de Música Carnavalesca de 2014 na categoria melhor música e intérprete, sendo também homenageado com o prêmio melhores do Samba de 2014.

Boscotô é músico percussionista e compositor atuante do tradicional reduto cultural de São Luís, Madre Deus. Como músico, já participou de shows com artistas locais e nacionais, como Alcione Nazaré, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Jamelão, entre muitos outros.)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x