Delegado bolsonarista posta vídeo armado e abrindo fogo para dizer que vai às ruas no 7 de setembro

RIO GRANDE DO SUL – O delegado de polícia Paulo Bilynskyj, que é apoiador de Jair Bolsonaro (PL), fez uma série de postagens esta semana em sua conta no Instagram, onde possui quase 700 mil seguidores, com vídeos em que aparece armado e atacando a esquerda.

Nessas publicações, feitas através dos stories, Bilynskyj fala em “lutar” para que “não dê merda” nas eleições enquanto aparece abrindo fogo. Em uma das postagens, diz que vai aos atos bolsonaristas no feriado de 7 de setembro junto a um vídeo em que dispara contra um alvo. “Não podemos deixar a esquerda voltar”, declara em outra postagem.

Usuários das redes sociais enxergam, nas publicações do delegado, incentivo à violência política contra opositores ao governo e ameaça à esquerda.

O vereador Leonel Radde (PT-RS), que é policial civil, informou nesta quarta-feira (27) que registrou um boletim de ocorrência contra Bilynskyj.

Polícia investiga 

Ao jornal Estadão, Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, informou que a Corregedoria da corporação vai investigar a conduta de Bilynskyj.

BNC Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.