CULTURA E ARTE: Escolas maranhenses recebem peça gratuita infantil sobre a importância da água

GRANDE ILHA – Crianças de escolas públicas de Paço do Lumiar e São José do Ribamar terão a oportunidade de assistir a peça infantil “Em busca da Gotinha Preciosa”, que fala sobre a importância da água. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do Brasil.
Na peça “Em Busca da Gotinha Preciosa”, os malucos protagonistas passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. Interativa, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com nossos atores, que explicam a importância de se economizar a água no dia a dia.
“Essa é uma mensagem muito importante, pois sem água não teríamos vida”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Crianças e adultos precisam entender o ciclo da água e como a poluição e o desperdício estão acabando com esse líquido tão precioso. Ações como a nossa apresentação e o patrocínio da BRK Ambiental são pequenos passos para um futuro melhor.”
Com o tema “Preservar para não faltar”, a BRK Ambiental reforça a importância do uso consciente de água e pauta o compromisso com a qualidade no atendimento e na prestação de serviços de água e esgoto nos dois municípios em que atua.
 
“Através do setor de Responsabilidade Socioambiental, a BRK Ambiental fomenta junto à comunidade debates com a temática sobre a preservação e do uso consciente dos recursos hídricos. Por isso, o nome do nosso projeto é Água e Vida Social, pois acreditamos nesta correlação e isso é o reflexo norteador das atividades são desenvolvidas pela concessionária ao longo do ano, visando informar e sensibilizar através da conscientização e ampliação da cidadania”. reforça Amanda Cardoso, responsável pelo Projeto de Trabalho Socioambiental (PTSA) da BRK Ambiental que trabalha com diversas atividades que permeiam Mobilização e Organização Comunitária, Educação Ambiental e Patrimonial, e Geração de Emprego e Renda.
 
A empresa irá investir, só em 2018, cerca de R$ 55 milhões que irão beneficiar o abastecimento de água de diversos bairros, e a partir de 2019, inicia o projeto de esgotamento sanitário, num montante de R$675 milhões de reais.
Serviço:
Peça “Em busca da Gotinha Preciosa”
Data: 20 de março
Horário: 10h30
Cidade: São José de Ribamar
Local: Escola Municipal Miritiua
Endereço: General Artur Carvalho, S/N – Miritiua, São José de Ribamar – MA
Data: 20 de março
Horário: 15h
Cidade: São José de Ribamar
Local: Colégio Militar 2 de Julho – Liceu Ribamarense
Endereço: Colégio do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Altura do n° 567, Av. dos Franceses, S/N – Vila Palmeira, São Luís – MA
Data: 21 de março
Horário: 9h30
Cidade: Paço do Lumiar
Local: UI Prof. José Maria Ramos Martins
Endereço: Av. 10 QD 109 Rua 73 Maiobão – Maiobão, Paço do Lumiar – MA
Data: 21 de março
Horário: 15h
Cidade: Paço do Lumiar
Local: UEB Monteiro Lobato
Endereço: Rua Aderson Lago, 36 – Vila Isabel Cafeteira, São Luís – MA
Data: 22 de março
Horário: 10h e 16h
Local: Auditorio Shopping Pátio Norte
Endereço: Rodovia MA-201, Estrada de Ribamar, Km 05, 1000
Sobre o Diverte Teatro Viajante
A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.
BNC Cultura
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x