Coutinho vê ‘muitas coisas positivas’ em estreia contra a Suíça

MOSCOU – O meia Philippe Coutinho, autor do único gol do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, conseguiu enxergar aspectos positivos no empate por 1 a 1 contra a Suíça, em Rostov. O atleta do Barcelona evitou tecer maiores comentários sobre o lance que protagonizou neste domingo e tratou de projetar os próximos jogos pelo Grupo E.

“Em uma Copa do Mundo, todas as equipes são bem qualificadas. Foi um jogo difícil, mas nosso time atuou bem, tivemos muitas coisas positivas na partida. É claro que o intuito era ganhar, mas a Copa do Mundo é feita de três jogos na primeira fase. Agora, já temos que pensar no próximo”, declarou.

Antes de marcar o gol de empate da Suíça de cabeça, Zuber empurrou o zagueiro Miranda em cobrança de escanteio, lance sobre o qual Coutinho foi econômico nas palavras. “No meu modo de ver, foi falta, mas temos que seguir e pensar no próximo jogo”, resumiu.

Ainda no primeiro tempo, em sua jogada característica, o meia puxou para o meio e acertou um chute colocado na meta defendida por Sommer. Philippe Coutinho, no entanto, praticamente não comentou a jogada e destacou que a prioridade é pensar coletivamente.

“Fico feliz por ter feito o gol, mas meu pensamento é na equipe. O mais importante é ganhar os jogos”, afirmou. “Enfrentamos uma grande seleção e, infelizmente, não saímos com o resultado que queríamos. Mas temos mais dois jogos”, reiterou Coutinho.

Algoz da Costa Rica na primeira rodada, a Sérvia contabiliza três pontos e lidera o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. Às 9 horas (de Brasília) de sexta-feira, o time defendido por Philippe Coutinho volta a campo para encarar o adversário centro-americano, em São Petersburgo.

Com Informações do MSN Notícias

BNC Esporte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.