Com entrada gratuita, 14ª Festança Junina no Ceprama será aberta no dia 25 desse mês

GRANDE ILHA – Atenção boeiros, matraqueiros, abatazeiros, zambumbeiros, pandeireiros e orquestra. É hora de guarnicê e prestigiar a abertura oficial dos festejos juninos do Maranhão. A 14ª Festança Junina no Ceprama terá início no dia 25 (sexta-feira), às 19h, no Ceprama (Madre Deus). Com entrada gratuita, a edição 2018 da prévia junina mais esperada da cidade de São Luís, distribuirá ao público centenas de brindes em miniaturas do folclore maranhense.

Com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão/Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Festança tem apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda. A realização é de Mario Jorge Produções. No dia 25 (sexta-feira), no Palco Jesiel Pontes, as atrações serão Boi Barrica, Boi de Guimarães, Boi de Santa-Fé, Boi da Maioba e Boi de Axixá e o show ‘Amos do Munim’, com Osvaldo Preto e Manequinho. No Barracão do Forró, a animação será feita por Inaldo Bartolomeu e Cambada do Forró.

No dia 26 (sábado), haverá apresentação dos bois de Maracanã, Nina Rodrigues, Pindoba, Meu Tamarineiro e Boi Boa Hora dos Pachêcos. Em seguida tem shows com César Nascimento e Gabriel Melônio. O Barracão do Forró será animado por Andrezinho e os Brotos do Forró, Cambada do Forró e Inaldo Bartolomeu. No dia 27 (domingo) haverá apresentações dos bois de Ribamar, Pirilampo, Lendas e Magias, Morros e Boi de Presidente Juscelino.  No Barracão do Forró, muito tem pé-de-serra com Inaldo Bartolomeu.

Vale lembrar que. na sexta-feira, a Festança homenageará a radialista e produtora cultural, Helena Leite por sua importante contribuição para a comunicação e à cultura popular do Maranhão. A partir desse ano, o palco do Ceprama passará a ser denominado ‘Palco Jesiel Pontes’. O publicitário, morto em março desse ano, foi responsável durante várias edições pela programação visual do evento. A Festança tem classificação indicativa livre.

BNC Cultura

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.