340 famílias de trabalhores do campo são beneficiados com o Título de Terra entregues pelo ITERMA em Fernando Falcão

FERNANDO FALCÃO – Nesta semana , o presidente do ITERMA, Anderson Ferreira, esteve no município de Fernando Falcão realizando a entrega de mais de 300 títulos. Um marco histórico não só para o ITERMA, mas principalmente para as famílias de trabalhores e trabalhadoras rurais que tanto sonhavam e anseiavam essa conquita, a posse definitiva de suas terras!

A entrega dividiu-se em duas etapas, sendo a primeira no povoado Sítio dos Arrudas onde 120 agricultores foram contemplados. Na sexta (12), a foram entregues na sede do município, 220 títulos beneficiando as famílias do povoado Leandro.

Entrega de titulos pelo presidente do ITERMA

“Estou com essa posse de terra, que trabalho dentro há 20 anos, e eu nunca pensei de encontrar esse documento em minha mão. E hoje sou feliz de dizer que hoje estou com o documento da minha terra na mão, perante o Governo do Maranhão que meu deu” – disse emocionando o sr. Dantes Ferreira do povoado Leandro.

A ação do Governo do Maranhão garante ao trabalhador rural, que passa a ter o documento definitivo de propriedades em mãos e podem contar com mais dignidade, segurança jurídica e assegurando direitos sociais, tais como: acesso a créditos, aposentadoria, pensão, auxílio doença, direito sucessório, dentre outros.

BNC Municipios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x