Zé Ricardo lamenta irregularidade na Libertadores, mas valoriza vaga na Sula

SANTIAGO – O desempenho do Vasco na Libertadores da América não foi como planejado por Zé Ricardo. Após a vitória por 2 a 0 diante da La U, no Chile, o treinador lamentou a irregularidade na fase de grupos da competição, mas valorizou a vaga na Sul-Americana.

– É uma dificuldade enorme jogar em Santiago. Chegamos em condições difíceis para a classificação, sabíamos que a gente tinha que fazer uma partida de grande nível. Fomos concentrados. Só acho que a gente poderia ter feito uma fase de grupos melhor. Mas ultrapassamos problemas. Essa classificação para a Sul-Americana é um alento para a gente e veio de forma merecida, numa grande atuação – afirmou o treinador.

A polêmica foto postado por quatro jogadores antes da partida foi tema mais uma vez. Zé revelou a conversa com o grupo após o ocorrido e viu a classificação com

– A gente tem um grupo de um grande caráter, que gosta de trabalhar e estar junto. Equívocos todos nós cometemos. Houve o episódio, a direção tomou a decisão. No Rio de Janeiro, de cabeça fria, veremos quais são as responsabilidades. O que fizemos depois dessa decisão foi nos reunir e mostrar que só tinhamos um caminho: fazer um grande jogo e garantir a classificação. Somos um grande clube e temos que pensar grande. A classificação é um prêmio para um grupo que trabalha bastante e tem o caráter como grande marca.

Importância de disputar a Sul-Americana

– A vaga é fundamental para nós. Estamos em uma situação complicada na Copa do Brasil. Se não conseguissemos a classificação, não teríamos a Sul-Americana no nosso calendário. Com os problemas financeiros que o clube atravessa, qualquer competição é importante para gerar receita também.

O adversário

A La U mudou a forma de jogar. Tiveram problemas com alguns jogadores que não puderam atuar, assim como nós. Estudamos bastante as últimas partidas. A escalação deles só tivemos certeza quando recebemos a relação. Acho que tivemos competência de fazer um jogo dentro das nossas possibilidades e sair com a vitória.

Busca de mais regularidade

– Queremos atingir uma regularidade. Na nossa última partida pelo Brasileiro (empate com Flamengo) já tivemos uma produção melhor, e agora conseguimos a classificação. Os problemas nós tentamos solucionar internamente. São muitos. Mas com a volta de jogares importantes que estão machucados e outros que estavam suspensos, podemos fazer um ano para se orgulhar. Uma vitória como essa dá confiança, mas temos que seguir trabalhando para chegarmos ao que desejamos.

O Vasco terminou a competição na 3ª posição do Grupo 5, com cinco pontos, mas um gol marcado a mais que a Universidad de Chile. O próximo compromisso é no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Informações do globoesporte.com

BNC Esporte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x