RIO DE JANEIRO – O técnico Zé Ricardo comandou neste sábado o primeiro treino do Vasco aberto à imprensa na temporada. De olho na estreia do Campeonato Carioca, o treinador não poupou a voz: parou a atividade a todo momento para dar orientações, gritou e esboçou a equipe que deve ser titular na quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.
Com apenas Luiz Gustavo dos reforços entre os titulares, Zé Ricardo fez um trabalho tático em campo reduzido enquanto os jornalistas puderam assistir – a primeira parte do treinamento foi fechada. A equipe titular, no esquema com dois abertos no ataque e Nenê centralizado na armação, treinou também bolas paradas defensivas.
O Vasco foi testado com: Martín Silva, Pikachu, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Wellington, Evander e Nenê; Wagner, Rios e Paulinho.
Durante a atividade, Zé Ricardo pediu muitas tabelas pelas laterais e atenção da defesa com ultrapassagens. Paralisou o treinamento muitas vezes para dar orientações ofensivas e defensivas. A voz, já bastante utilizada durante a pré-temporada, falhou em alguns momentos. Não o suficiente para fazer o técnico diminuir o tom de elogios e pedidos.
Quem sai
Do elenco de 2017, não ficam no Vasco: Jordy, Anderson Martins, Manga, Thalles, Andrezinho, Eder Luis, Jean, Gilberto, Mateus Vital, Jomar, Rafael Marques, Madson, Lucas Rocha e Paulão.
Quem chega
Já foram contratados para a atual temporada: os zagueiros Luiz Gustavo e Erazo, o lateral-direito Rafael Galhardo, o volante Desábato, o meia Thiago Galhardo e os atacantes Riascos e Rildo.
Segundo Euriquinho, a meta da comissão técnica é contar com mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante.
BNC Geral