Vice-presidente da Ebserh destaca humanização e qualidade dos serviços do HU-UFMA

GRANDE ILHA – Em sua primeira visita ao Maranhão, o vice-presidente executivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, conheceu na última quinta-feira, 11, as unidades e anexos que formam o Hospital Universitário da UFMA. Na agenda de trabalho, ele participou de reunião com a superintendente Joyce Santos Lages que apresentou, detalhadamente, com toda a governança do hospital, os processos de gestão e os números que fazem do HU-UFMA a maior unidade da Rede.

O dirigente fez uma exposição minuciosa sobre a reestruturação da estatal, o seu planejamento estratégico e as diretrizes para 2018. “As pessoas precisam olhar para a nossa empresa e dizer é aqui que eu quero trabalhar”, afirmou, ao anunciar a implantação da meritocracia na gestão de pessoas.

Costa fez uma avaliação das ações desenvolvidas pela Ebserh para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas unidades. Em destaque, a redução do prazo para a descentralização dos recursos do REHUF de 54 para 5 dias. Revelou ainda que será criado um escritório de governança da Ebserh para a definição das formas de atuação em processos e projetos e definição dos projetos estratégicos. Também anunciou a criação da diretoria de Ensino e Pesquisa e a realização em março/abril de um Seminário Internacional de Ensino, Pesquisa e Inovação. 

O vice-presidente percorreu as instalações do hospital e deteve-se, mais demoradamente, em alguns setores, como o Banco de Leite, que recebeu certificado de “Excelência em Bancos de Leite Humano — Categoria Ouro”, por todas as atividades desenvolvidas durante o ano de 2017. Criado em 1999, o BLH reivindica a compra de novos equipamentos como, freezers, pasteurizadores, resfriadores e bombas de sucção.

No Núcleo de Telessaúde do HU-UFMA, conheceu a estrutura do serviço, o maior em número de acessos aos objetos de aprendizagem, o quarto maior núcleo do Brasil em produção de teleconsultorias respondidas e o terceiro maior na oferta de atividade de tele-educação. O vice-presidente assegurou a compra de um equipamento 4K, um kit para a transmissão de cirurgias em alta resolução.  

Para a superintendente Joyce Lages a visita tem um significado histórico. “Foi a primeira vez que a gente conseguiu sentar e discutir estratégias, pontos de ajustes, caminhos futuros.  Isto nos dá uma certa tranquilidade e é importante porque em outros momentos a gente não conseguia enxergar um horizonte”.

Paulo Henrique Costa avaliou a visita como bastante positiva e se disse encantando com o que viu. “A qualidade dos serviços prestados e o estado dos prédios permite a gente dizer que o HU do Maranhão é um dos melhores hospitais da Rede. Me chamou atenção ainda a humanização, o cuidado com o paciente e as pessoas”, enfatizou.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x