RIO DE JANEIRO – Fredy Guarín é do Vasco. O clube anunciou oficialmente a contratação do volante colombiano no início da tarde desta sexta-feira, logo após conseguir regularizá-lo junto à CBF. O jogador assinou contrato até dezembro com o Cruz-Maltino e está apto para jogar no Campeonato Brasileiro.
Guarín está no Rio de Janeiro desde quinta-feira. Ele tinha tudo acertado com o Vasco, mas havia o entrave da documentação para que fosse inscrito nesta sexta-feira, prazo final de inscrição do Campeonato Brasileiro.
Fredy Guarín Inter de Milão — Foto: Getty Images
O Vasco, porém, agiu rápido. Num esforço conjunto entre os departamentos de futebol, registro e jurídico, o clube adiantou sua documentação ainda na quinta-feira. Faltava apenas a parte do Shanghai Shenhua, clube chinês, último que Guarín defendeu. Os documentos chegaram na manhã desta sexta à CBF, que confirmou a inscrição e o incluiu no BID.
Guarín regularizado no BID — Foto: Reprodução
Guarín, de 33 anos de idade, fez sucesso na Internazionale e no Porto e chegou a estar na mira do Flamengo. Ele não joga desde o dia 6 de julho, pelo Shanghai Shenhua, e vinha fazendo trabalho de condicionamento com um preparador físico particular.
A rápida negociação foi conduzida pelo empresário José Renato, que tem um histórico de bom relacionamento com o Vasco, e com o representante do jogador, o argentino Marcelo Ferey.
Guarín tem uma carreira consolidada na Europa. Jogou por Saint-Étienne, da França, Porto e viveu seu auge na Internazionale, onde ficou por quatro temporadas antes de ir para China.
Ele também tem uma longa trajetória na seleção da Colômbia e disputou a Copa do Mundo de 2014. Foi titular no duelo com o Brasil, pelas quartas de final.
BNC Esporte