GRANDE ILHA – UFMA lança nota oficial com relação aos desdobramentos da reunião e chama coletiva para a informar quais ações e procedimento já foram e serão tomadas para evitar que haja contaminação.

Pelas primeiras informações obtidas pela nossa reportagem, além das aulas suspensas por 30 dias, foi determinado que funcionários comais de 60 anos e os alunos da UNIT permanecessem em casa entre outras orientações.

No Maranhão existem 5 suspeitas do Coronavírus e nenhum caso confirmado ainda

Abaixo a nota da UFMA

NOTA OFICIAL
Considerando as orientações da OMS, a evolução do quadro nacional, as discussões do Comitê Operativo de Emergência do MEC e da UFMA, e a necessidade de estabelecer ações de proteção em face aos

eventos de proliferação e disseminação do coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19), a Universidade Federal do Maranhão resolve:
1.    Suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo período de trinta dias, a contar do dia 17 de março de 2020, em todos os nove câmpus da Instituição.

2.    Manter as atividades administrativas. Será divulgado em breve o detalhamento sobre as especificidades de funcionamento de cada área.

3.    Orientar o corpo docente quanto à utilização do SIGAA, para que as atividades curriculares sejam mantidas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, sem prejuízo ao calendário do semestre letivo. 
4.    Qualquer nova orientação será prestada por meio dos canais oficiais da UFMA: site, Rádio Universidade, TV UFMA e redes sociais.
Atenciosamente.

BNC Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.