TeleNordeste já é uma realidade no setor de saude em Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), deu mais um importante passo para melhorar o atendimento médico à população local. Desde o último dia 8, o município aderiu ao programa TeleNordeste, um projeto de assistência médica especializada na região Nordeste por meio de telemedicina.

O objetivo principal dessa adesão é reduzir as filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e oferecer um serviço mais ágil e eficiente aos luminenses. O programa visa viabilizar a implantação faseada de teleinterconsultas, conectando teleconsultores especialistas, equipes de saúde da família e pacientes dos territórios em um mesmo ambiente virtual.

Busca-se, assim, além de melhorar a qualidade da assistência e a satisfação do usuário, ofertar ao SUS inovação tecnológica que permita aumento da oferta de consultas especializadas, diminuindo o tempo de espera e, também, diminua os custos do SUS, evitando consultas presenciais desnecessárias, bem como o deslocamento de pacientes.

Importante ressaltar, ainda, que as teleinterconsultas serão dedicadas à gestão da condição de saúde, proporcionando um aprimoramento do desfecho clínico para condições crônicas selecionadas, o que proporcionará um impacto direto no cuidado das pessoas usuárias das Redes de Atenção locais, bem como contribua para o desenvolvimento do repertório assistencial dos profissionais beneficiados pela intervenção.

Com essa iniciativa, espera-se que o atendimento médico no nosso município seja mais eficaz, acessível e capaz de atender às necessidades da população de forma mais prática e ágil. O TeleNordeste representa um avanço significativo na área da saúde e reafirma o compromisso da Prefeitura em oferecer serviços de qualidade para seus moradores.

BNC Municípios

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x