“Semana de Revitalização dos Rios” será realizada com vasta programação

GRANDE ILHA – No dia 24 de novembro é comemorado o Dia Nacional dos Rios, elemento de grande importância para a vida nos mais variados ecossistemas e que será foco principal da “Semana Escolar de Revitalização dos Rios”, que acontece em São Luís, no período de 21 a 24 de novembro, das 14:00h às 18:00h, no Aterro do Bacanga. O evento, que é aberto à visitação pública, tem o objetivo de desenvolver, com a classe estudantil, ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como o desperdício de água e poluição, sensibilizando sobre a importância da preservação do meio ambiente, assim como sensibilizar sobre a importância da preservação do meio ambiente como pré-requisito fundamental para a sobrevivência dos rios.

A “Semana de Revitalização dos Rios” é uma das ações do programa S.O.S. Águas do Maranhão, idealizado pelo Instituto Cidade Solidária e o senador Roberto Rocha, com o objetivo de discutir e fomentar políticas públicas que possibilitem revigorar todas as bacias hidrográficas do estado do Maranhão. Ao longo de toda a semana, o evento vai disponibilizar aos estudantes do ensino fundamental e ao público em geral, atrações lúdicas, lançamentos de livros, vídeo-exposições, além de outras atrações.

A “Semana de Revitalização dos Rios” sintetiza as ações do programa S.O.S. Águas do Maranhão ao longo de ano de 2017, que tem como carro-chefe os seminários “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, que já aconteceram em cinco municípios do Maranhão: São Luís, Pedreiras, Caxias, Grajaú e Balsas. Todos os eventos foram realizados com êxito e atraíram grande público, entre ambientalistas, estudantes, empresários, intelectuais, gestores, autoridades públicas, políticos e outros representantes da sociedade civil organizada. A sexta e última edição do evento para o ano de 2017 vai acontecer no próximo sábado, 25, em Imperatriz.

Mais informações pelos contatos:

Telefone: (98) 992211261 ou pelo e-mail sosaguas@cidadesolidaria.org

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x